Um Fonoaudiólogo pode ser MEI, sim ou não?

Não! A CNAE 8650-0/06 Atividades de Fonoaudiologia, não pode ser MEI de acordo com as leis vigentes.

 A princípio o Microempreendedor Individual (MEI) foi criado única e exclusivamente com a finalidade de suprir as necessidades de algumas atividades.

O MEI possui um faturamento limitado, podendo empregar apenas um trabalhador, as atividades ou profissões regulamentadas e consideradas de nível intelectual, não se encaixam nas atividades voltadas para o Microempreendedor Individual.

As atividades que são permitidas pelo MEI, foram determinadas de acordo com os critérios do Comitê Gestor do Simples Nacional – CGSN que consta no anexo XI da Resolução CGSN n° 140 2018.

Faça uma simulação para abrir seu CNPJ

A CNAE 8650/06 – Atividades de Fonoaudiologia, não podem ser MEI de acordo com as leis atuais. Uma outra opção seria abrir uma Microempresa (ME).

Atividades que você pode desenvolver com a CNAE:

  • Atividades desempenhadas por fonoaudiólogos legalmente habilitados que exerçam suas funções de maneira independente;
  • Atividades de Fonoaudiólogo.

A Contabilidade Olímpia

Escritório de Contabilidade Olímpia

Nós da Contabilidade Olimpia somos especialistas em CNAE’s, estamos aqui para te auxiliar em todos os tramites do seu negócio, e a disposição para tirar todas as suas dúvidas.

Valorizamos o bom atendimento para que você fique por dentro de tudo que é necessário para que seu negócio comece da forma certa.

Estamos aqui para te ajudar a pagar menos impostos e tudo dentro das conformidades da lei, junto a todas as exigências para que sua empresa alavanque no mundo dos negócios da fonoaudiologia.

Para que você tenha um negócio de sucesso, faremos uma análise de todos os fatores que envolvem seu empreendimento, analisaremos a CNAE que melhor se encaixa na sua empresa para que você passe longe de toda e qualquer penalidade.

Está em dúvida de qual CNAE é a correta? Ao abrir sua empresa com a gente colocaremos a sua disposição uma equipe especializada que avaliará tudo quanto for necessário, e assim você poderá exercer sua atividade ideal.

Entre em contato conosco, e venha dar início ao seu mais novo negócio, de forma ágil e o melhor on-line!

 

Regime tributário

O  regime tributário para o fonoaudiólogo precisa ser feita por uma contabilidade especializada em fonoaudiólogo.

Muito importante fazer um estudo tributário antes de decidir qual será o melhor regime, a abertura da empresa para os profissionais da área precisa esta de acordo com o faturamento  

Rolar para cima