Abrir uma clinica de fisioterapia para tratamento cinético Abrir uma clinica de fisioterapia para tratamento cinético Abrir uma clinica de fisioterapia para tratamento cinético

Abrir Uma Clinica

Como abrir uma clinica de fisioterapia para prestar serviços

Orçamento rápido e gratuito para abrir sua empresa

Uma clínica de fisioterapia deve ser montada exatamente como uma clínica médica, dentro dos padrões de estética e higiene necessários para o atendimento completo e de qualidade em excelência para que todos os clientes possam sentir a confiança necessária no serviço prestado.

Para abrir uma clínica de fisioterapia é importante que você tenha um bom sócio, em quem confie da mesma maneira que vai querer que a confiança dos seus clientes lhe seja dedicada, atendendo os valores éticos, morais e legais da profissão.

A fisioterapia é um processo de reeducação motora que exige formação superior do profissional, que pode trabalhar em clínicas, ambulatórios, consultórios ou centros de reabilitação públicos. Novas tendências apontam também clubes esportivos, centros de treinamento de atletas ou mesmo em empresas envolvidas com o desenvolvimento de novos produtos que possam melhor atender os clientes com problemas cinéticos e distubios no corpo humano como braço, perna ombro entre outras movimentações.

Os profissionais envolvidos na clínica de fisioterapia devem estar preparados para proceder a avaliação do estado do paciente, realizar os exames periódicos, criar um programa terapêutico dentro do que o paciente necessita e realizar o tratamento, fazendo os registros em prontuários, avaliações periódicas do tratamento e apresentando os seus resultados.

Qual o pessoal necessário para uma clínica de fisioterapia?

Os serviços de uma clínica de fisioterapia devem estar sob a responsabilidade de profissionais que tenham a habilidade necessária para sua realização dentro dos padrões médicos. A prioridade é escolher pessoas que sejam qualificadas e que estejam comprometidas com os resultados que se espera dos tratamentos aplicados.

Para sua montagem, portanto, a clínica de fisioterapia tem necessidade de uma equipe gerencial completa, com pessoal específico para as áreas administrativa, para os serviços gerais de limpeza e higiene, e para os atendimentos diretos, compondo um grupo de trabalho que esteja sincronizado em todas as suas atividades.

Qual o local ideal para uma clínica de fisioterapia?

A prioridade para uma clínica de fisioterapia é criar condições de acessibilidade para os pacientes. Você deve se conscientizar que muitos dos pacientes poderão chegar em cadeira de rodas ou com andadores e muletas, o que demanda que o acesso deva ter todas as condições para que eles possam ter mobilidade facilitada desde a entrada da clínica até as salas de atendimento.

Preferencialmente, a clínica deverá ter suas salas de atendimento no andar térreo, sem que haja a necessidade de instalar elevadores para os pacientes, num ambiente bastante espaçoso para acomodar pacientes em todas as situações e condições.

Diferente de outras clínicas, especial atenção deve ser dada ao estacionamento, que deverá ter localização privilegiada para pacientes com deficiências locomotoras, que possam necessitar de macas ou cadeiras de rodas, privilegiando a entrada para facilitar o atendimento.

Quais devem ser os procedimentos de uma clínica de fisioterapia?

A equipe de profissionais da clínica de fisioterapia deve ser treinada dentro de alguns procedimentos padrões, que devem ser seguidos por todos, independente da origem do cliente, para evitar qualquer risco que possa trazer prejuízos aos pacientes. Há que se considerar que todo e qualquer cliente deve ser conduzido dentro das normas e dos preceitos que regem as técnicas de fisioterapia, o que evitará também aumento de custos ou qualquer tipo de prejuízo à clínica.

Quais são os custos de uma clínica de fisioterapia?

Além dos investimentos iniciais com as instalações e equipamentos, uma clínica de fisioterapia possui custos específicos, que devem ser gerenciados constantemente, através de uma correta gestão e com acompanhamento de um bom profissional contábil.

O profissional contábil deve ter os conhecimentos legais necessários para a montagem da clínica de fisioterapia, principalmente porque deverá atender às exigências legais necessárias para sua criação.

Quais serviços podem ser tratados em um clinica de fisioterapia

Cinesioterapia: A terapia pode ser realizada por meio de exercícios com alongamento e fazer fortalecimento, mobilizações Crioterapia: É a terapia que é realizada com o uso frio de várias formas para o tratamento da lesão. Fototerapia: Realizada por meio de luz para analgesia para reparar, reduzir inflamações entre outros problemas causados no corpo humano, seja na perna no ombro dedos ou no braço. Hidroterapia:O nome mesmo ja diz tudo, realizado por meio de agua, seja em uma piscina ou banho de agua.

Algumas clinicas de fisioterapia

  • clinica de fisioterapia zaccarelli
  • clinica de fisioterapia Prime

A clínica de fisioterapia precisa ter um responsável técnico, acompanhando o que determina a legislação (Lei 6.316/75), que exige um profissional formado em Fisioterapia e com registro do Conselho Profissional da categoria. Esta atividade está regulamentada pelo Decreto-Lei 938/69, Lei 6.316/75, Resoluções do COFFITO, Decreto 9.640/84, Lei 8.856/94.

O contador também deverá selecionar o melhor modelo para a criação da empresa, verificando entre as opções oferecidas pela legislação para a legalização da documentação, podendo escolher entre empresas optantes pelo Simples Nacional, pelo sistema de Lucro Real ou Lucro Presumido, trazendo aos sócios as melhores opções e criando o planejamento de custos para mostrar a viabilidade ou não de cada uma dessas opções.

Materias e exercicios para abrir uma clinica de fisioterapia
  • Bola Little ball
  • Bola de borracha
  • Bola de tempo e Reação
  • Criolipolise
  • RPG e Posturas
  • Coluna Lombar

Vale lembrar que, para manter uma clínica de fisioterapia, não basta apenas abrir a empresa e captar clientes: é preciso estabelecer convênios com planos de saúde, atendendo às exigências desses planos, mantendo um nível de atendimento que possa dar as condições financeiras necessárias para o crescimento do empreendimento depois de abrir uma clinica de fisioterapia .

Conselho regionalo de fisioterapia www.crefito.com.br

Como montar uma clínica de fisioterapia Como montar uma clínica de fisioterapia Como montar uma clínica de fisioterapia