como-montar-uma-loja-de-fantasias-de-festas

 

Não há dúvidas de que as festas estão cada vez mais em alta e a todo o ano surgem novidades nos temas, figurinos e cenários. No entanto, se tem algo que nunca sai de moda são as festas a fantasia, então, nada melhor do que aprender como montar uma empresa de loja de aluguel de fantasia e ter sucesso!

Atualmente, é fato que ninguém mas gosta de comprar uma fantasia para si, pois a verdade é que ninguém quer ir em duas festas com a mesma roupa, afinal, todo mundo verá nas redes sociais. Então, comprar fantasias é algo que está cada vez acontecendo menos.

Já os aluguéis de fantasias são muito vantajosos, afinal, possibilitam que você use a roupa, arrase na sua festa e ainda possa variar sempre que tiver uma festa diferente. Então, se você quer aproveitar esse nicho de mercado, veja a seguir como montar uma empresa de loja de aluguel de fantasia.

Saiba montar uma empresa de loja de aluguel de fantasia?

Pois bem, para qualquer que seja o negócio, o planejamento é algo essencial pois você precisa estar adequado ao mercado em que vai atuar.

Por isso mesmo é que a etapa de planejamento deve ser sempre a primeira, possibilitando que você entenda seu público, conheça a concorrência, desenvolva estratégias e até mesmo estime os custos envolvidos na abertura de um novo empreendimento.

Com isso, as suas chances de abrir um negócio mais bem sucedido são enormes! Então, vamos ver mais algumas dicas para você que quer aprender como montar uma empresa de loja de aluguel de fantasia:

Conheça o mercado de aluguel de roupas.

É fato que o número de festas á fantasia aumentou muito nos últimos anos, portanto, podemos considerar que o mercado dessa área está aquecido.

Vale lembrar, porém, que as finalidades de uma fantasia podem ser as mais variadas possível, portanto, é preciso ter um bom estoque, com diversidade de modelos e tamanhos.

Mais do que isso, é interessante apostar também nos acessórios, tais como óculos, véus, coroas, lentes de contato e outros.

Se você quiser segmentar ainda mais seu empreendimento, também pode ter aluguel de fantasias para cosplay, que tem um público muito fiel.

Estoque das lojas de aluguel de roupas.

Como já explicamos, o estoque de uma loja da fantasias precisa ser bem variado, tanto no que diz respeito à modelos quanto nos tamanhos. Assim poderá atender ao maior número de pessoas possível.

O que é melhor comprar ou produzir as roupas

Quando se vai investir nesse tipo de negócio, é essencial pensar nos custos e investimentos. Nesse aspecto, entra a decisão de comprar ou produzir as próprias fantasias.

Nisso, deve-se considerar o nível de dificuldade da produção, o valor dos insumos, a margem de lucro, o tempo de retorno do investimento e outros.

Mais do que isso, é preciso ter uma costureira de confiança e habilidosa para ter bons resultados.

Escolha o ponto onde vai instalar a loja

Se você está se perguntando como abrir uma empresa de loja de aluguel de fantasia, saiba que no que diz respeito à localização, é sempre bom que a loja fique perto de outras lojas de artigos de festa ou de empresas de eventos e empresas relacionadas.

Isso ajudará você a ser mais visto por quem está interessado no assunto!

Legalização e burocracias do empreendimento

Lembre-se que sua empresa é um negócio como qualquer outro, por isso, a legalização dela é essencial para operar dentro da lei desde o princípio. De uma forma geral, não há nenhum tramite específico para esse tipo de empreendimento.

No entanto, no Brasil, até as burocracias mais simples tendem a ser mais complicadas, por isso, a dica é contratar um bom contador para ajudar você em todo esse processo para abrir um cnpj.

O profissional dessa área já tem mais experiência e já saberá o que fazer para tornar os passos mais simples e diretos.

Qual investimento para iniciar

De uma forma geral, os investimentos não são nada exorbitantes para a abertura de uma loja de aluguéis de fantasia. Os principais gastos são com as instalações para operar, o seu estoque de fantasias e também o salário do pessoal.

Caso a loja produza suas próprias fantasias ou realize os reparos, é preciso ainda investir em equipamentos como máquinas de costura. Mais do que isso, é necessário o material comum de escritório, como telefone, internet, impressora, programas de contabilidade e emissão de nota, material de escritório e outros.

Sendo assim, de uma forma geral, o investimento inicial pode ficar algo em torno de R$ 8 mil, e o faturamento mensal com um bom fluxo de clientes pode chegar a R$ 9 mil por mês.

Pronto, agora você já sabe melhor como montar uma empresa de loja de aluguel de fantasia. Boa sorte!

Rolar para cima