Como montar uma clínica de depilação

Para quem gosta de trabalhar na área da beleza, abrir uma clínica de depilação pode ser uma boa saída. Se este é o seu caso acompanhe este artigo e descubra como abrir uma clínica de depilação de maneira simples e rápida!

Definitivamente o brasileiro é um povo vaidoso, prova disso, é que segundo a ABIHPEC

– Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o mercado da beleza cresceu 2% no ano de 2021, e manteve uma boa taxa de crescimento em 2022, um bom investimento para iniciar uma depilação a laser.

Entre as inúmeras possibilidades que esse mercado oferece, uma das mais rentáveis são as clínicas de depilação seja com cera ou laser. Afinal, pelos crescem e a maioria das pessoas além de não gostar deles, também não possuem recursos para procedimentos que os eliminem de maneira definitiva.

Se você sonha em entrar no mercado da beleza e vê uma boa possibilidade de negócio no ramo da depilação, saiba que você está certo! Neste artigo, mostraremos as vantagens de investir e montar uma clinica de depilação nesse setor e como abrir uma clínica de depilação, acompanhe.

Dicas para abrir um negocio de beleza

Montar uma clinica de depilação: Veja as vantagens

Entre as principais vantagens de montar uma clínica de depilação, certamente o fato do brasileiro ser um povo extremamente vaidoso e preocupado com sua aparência é a principal delas.

Entre essas preocupações com a aparência a preocupação com pelos excessivos é uma das maiores motivações de procuras por clínicas e centros estéticos. Afinal, vivemos em um país tropical de clima quente na maioria dos estados e investir em uma clinica em São Paulo, SP é uma ótima opção.

O que faz com que a maioria das pessoas que não gostam de pelos pelo corpo procure por esse tipo de serviço para poder usar roupas curtas com mais tranquilidade e confiança.

Além de ser procurado por questões estéticas, o serviço de depilação também é muito procurado por questões de higiene pessoal. Por isso, abrir uma clinica de depilação e com bom planejamento estratégico , esse é um ramo de atuação que pode dar lucro sempre.

Como abrir uma clínica de depilação passo a passo?

Veja a seguir quais são os principais passos para iniciar um negocio no ramo que mais cresce no pais que é o de beleza.:

Passo 1. Pesquisa de mercado

O primeiro passo para abrir uma clínica de depilação é estar atento ao mercado da beleza na sua região, focando nos públicos e serviços consumidos nela, quais são as empresas concorrentes e qual a demanda existente. Para isso, é preciso realizar uma boa pesquisa de mercado.

Montar um plano de negocio para abrir uma clinica de depilação

Passo 2. Plano de negócios

Com a pesquisa de mercado realizada, o passo seguinte é providenciar um bom plano de negócios. Nele deverão constar informações como o que o seu negócio, quais produtos e/ou serviços ele oferecerá, qual o público a ser atingido, qual o capital inicial e as expectativas de faturamento e muito mais.

Passo 3. Abertura legal da clínica

Para que a abertura legal da clínica de depilação seja realizada, o primeiro passo é separar alguns documentos importantes como:

  • Copias autenticadas do RG e CPF do empreendedor;
  • Imposto de renda da pessoa física;
  • Comprovante de endereço do titular;
  • IPTU do imóvel a ser usado para a clínica;
  • Cópia do contrato de locação do imóvel, caso ele seja alugado;
  • Copias autenticadas do RG e CPF do empreendedor;
  •  Imposto de renda da pessoa física;

Com posse desses documentos você deverá realizar todos os cadastros necessários junto a Receita Federal para abrir o CNPJ Junta comercial e prefeitura. Além de solicitar documentos como o alvará de funcionamento, o laudo da vigilância sanitária e a Inscrição Estadual, caso deseje vender alguma coisa em sua clínica.

Passo 4. Defina os serviços e produtos a serem oferecidos

Com todos os documentos e licenças em mãos, é hora de partir para a parte prática da abertura da clínica de depilação e, a primeira coisa a ser feita é definir quais serão os serviços e produtos a serem oferecidos.

Afinal, existem várias técnicas de depilação e diversos produtos que podem ser oferecidos neste ramo. Essa definição é extremamente importante, pois, ela ajudará a saber quais profissionais (especializados) contratar e quais fornecedores contatar.

Passo 5. Estruturação da clínica de depilação

A estrutura mais adequada para esse tipo de negócio consiste em uma recepção com sala de espera, salas separadas para a realização do procedimento, escritório, estoque e banheiros. Para equipar essas áreas você precisará de:

  • Balcão para recepção;
  • Telefone e computadores para recepção e escritório;
  • Mobiliário para o escritório;
  • Cadeiras, sofás ou poltronas para a sala de espera;
  • Macas e equipamentos de apoio para as áreas de depilação;
  • Estantes e armários;
  • Ceras e produtos para a depilação;
  • Esterilizadores e mais.

Passo 6. Divulgue sua clínica de depilação

Além da panfletagem, existem muitos outros caminhos para divulgar sua clínica de depilação. Propagandas em redes sociais e parcerias com salões de beleza e lojas de perfumaria e cosmético são as principais delas.

Criar um bom site e páginas em mídias sociais para promover uma interação rápida e simpática com seus clientes também é importante. Portanto, considere contar com um profissional especializado para cuidar de toda a parte de divulgação da sua clínica de depilação.

Por mais complicado que possa parecer, abrir uma clínica de depilação é uma forma estável de conseguir bons lucros. Por isso, se você está pensando em entrar nessa área, vale a pena pesquisar bem o mercado na sua região e investir sem medo.

Rolar para cima