17 Ideias de Negócios lucrativos para 2023

Incubadora ou Aceleradora

Hoje vamos falar sobre as ideias de negócios! Empreender para ganhar dinheiro é uma ótima opção para quem quer ter o seu próprio negócio do zero, mas é preciso atentar em alguns cuidados para que o empreendimento tenha sucesso.

Uma das coisas mais importantes a se considerar é o mercado em que o negócio vai atuar. Saber quais são os negócios lucrativos do momento é essencial para começar a empreender.

Neste artigo, vamos mostrar algumas das  ideias de negocio do momento e como você pode começar a investir neles. Abordaremos também algumas dicas importantes para quem quer empreender. Continue a leitura e confira quais são!

Ideias de Negócios Lucrativos para 2024!

O ano de 2024 promete ser um momento único para quem quer construir um negócio e aqui listaremos ideias de negocio lucrativo. O ambiente que se desenvolveu nos últimos anos através das novas tecnologias tornou o empreendedorismo mais acessível do que nunca.

Por isso, há muitas oportunidades de negócios lucrativos para quem tem coragem e determinação. Se você está interessado em começar seu próprio negócio, abaixo estão 16 ideias para que você considere. Desde franquias a serviços de consultoria online, há uma ampla variedade de negócios lucrativos disponíveis.

Se você não tem certeza de como iniciar, considere a obtenção de conselhos de especialistas para obter orientação de ideias negocio. Comece a planejar hoje e crie um negócio lucrativo que lhe dará resultados incríveis para o seu futuro!

Porque Montar uma Empresa em 2024?

Qual é a melhor época para sair do emprego e montar uma empresa? Em 2024? A resposta é sim! 2024 terá muitas vantagens para quem pretende montar um negócio lucrativo.

Para quem busca um negócio lucrativo, existem algumas opções incríveis. Desde lojas de itens de beleza para opções de alimentação saudável e comida vegana. Serviços como tutorias, profissionais autônomos, serviços de consultoria, produção de conteúdo, entre outros.

Também existem outros negócios rentáveis, como a venda de produtos pela internet, o trabalho como afiliado digital ou a compra e revenda de produtos usados.

Bem, se você está preparado para se aventurar no empreendedorismomontar seu próprio negócio lucrativo em 2024, abaixo temos ótimas ideias. Não deixe de pesquisar, planejar, avaliar o mercado e definir o modelo de negócios antes de se lançar. Boa sorte!

19 Ideias de Negócios Lucrativos! Confira quais São!

Com o crescimento da economia e a consequente valorização do mercado, surgem novas oportunidades de negócios. Seja empreendendo sozinho ou investindo em uma franquia, é possível ter um bom retorno financeiro com pouco investimento inicial.

Pensando nisso, separamos 16 ideias de negócios lucrativos para você conferir! Algumas dessas opções podem ser montadas em casa, outras requerem um espaço maior e um pouco mais de capital. Mas todas elas têm potencial para gerar bons lucros!

Confira quais são a seguir:

  • Gravação a laser 
  • Quadra de beach tennis
  • Fabrica de arruelas
  • Loja virtual;
  • Mercado pet;
  • Assistente Virtual;
  • Blogueiro(a);
  • Continue a leitura e confira as demais!
  • Fabrica de coluna para construção

1. Gravação a laser

Esse é um mercado que há pouca concorrência, mas precisa de investimento para montar sua empresa e ter altos lucros com essa ideia de negocio.

O mercado de gravação a laser é uma ótima opção pois com essa moda de copos de alumínio há uma alta demanda,  pensando em outros itens com gravação de peças e brindes serviços para maquina é o que não vai faltar.

Faça uma pesquisa de mercado para entender como está essa demanda, provavelmente você entenderá que falta empresa com esse modelo de negocio.

2. Quadra de beach tennis

como faço para montar uma quadra de beach tennis

Esse é um mercado que está crescendo cada vez mais indiferentemente seja qual for o tamanho da cidade.

Hoje em dia o esporte está cada vez mais no cotidiano e esse é um esporte que além de ser fácil de aprender, junta as famílias para essa diversão .

Para montar um quadra de beach tennis vai precisar de um terreno no mínimo de 240 metros, fazer um boa escorria mento de água usando a técnica de escama de peixe.

O valor do investimento para esse negocio super lucrativo não é tão alto e o retorno é muito rápido.

3. Fabrica de arruelas

Esse é um dos mais rentáveis, a  matéria prima para fabricação de arruelas, é o ponto chave para para abrir empresa e lucrar muito.

Para começar esse negocio que é altamente lucrativo, é preciso entrar em contato com empresas que geram sucatas de chapas finas, o valor pago por exemplo hoje é 1 a 1.5 o kilo. 

Para vender as arruelas o valor vendido é 20 reais.

Sobre esse valor precisa colocar o valor dos custos fixos como funcionário entre outros gastos.

Estamos mostrando esse negocio porque conhecemos muito desse ramo de atividade. 

4. Loja Virtual

Se você está procurando por ideias de negócios lucrativos para começar seu próprio empreendimento, uma loja virtual pode ser a escolha certa.

Isso porque, com ela, você pode alcançar um grande número de clientes em todo o país, além de conseguir oferecer produtos e serviços diversos.

Além disso, elas oferecem maior flexibilidade na hora de controlar inventário, diversificar produtos e expandir seu mercado. Essa é uma ótima opção para quem quer começar a ganhar dinheiro através do empreendedorismo.

5. Mercado Pet

Se você está procurando ideias de negócios lucrativos para começar e ainda não tem certeza de qual caminho seguir, a criação de serviços para o mercado Pet pode ser uma ótima opção.

Os empreendedores podem oferecer serviços como Petsitting, Walking e Day Care para cuidar dos animais dos clientes durante o dia. Outras opções incluem serviços de banho e tosa, além do ensino de treinamento básico para donos de pets.

Serviços como estes são extremamente lucrativos para os empreendedores. Pesquisas mostram que os serviços de cuidado de animais de estimação já têm um mercado consolidado e uma forte demanda. Portanto, a criação de negócios no mercado Pet pode resultar em um negócio altamente lucrativo.

6. Assistente Virtual

Se você está procurando por ideias de negócios lucrativos, já pensou em abrir um negócio como Assistente Virtual? O Assistente Virtual é uma maneira cada vez mais popular de criar um negócio rentável.

Esse tipo de trabalho tem se tornado cada vez mais comum e abre várias possibilidades de negócios para quem deseja se tornar um empreendedor.

Desempenhando tarefas variadas, como responder e-mails, realizar compras, acompanhar o status do orçamento ou qualquer outra tarefa administrativa, o Assistente Virtual pode ser a solução certa para iniciar um negócio.

7. Blogueiro(a)

Se você está buscando ideias de negócios lucrativos, blogar pode ser uma ótima alternativa para você. É possível ganhar dinheiro criando um blog de sucesso, além de ampliar seu conhecimento sobre empreendedorismo, Marketing Digital e outros assuntos!

Para começar, você precisa escolher um nicho de mercado e criar conteúdo relevante com informações que sejam úteis para seus leitores.

Embora o processo possa ser um pouco complicado no início, é possível usar as técnicas certas para criar um blog lucrativo. Se você estiver pronto para iniciar seu próprio negócio lucrativo, um blog pode ser uma ótima opção.

8. Venda de Alimentos

Se você tem interesse em alcançar sucesso no empreendedorismo e começar um negócio lucrativo, uma boa saída é a venda de alimentos.

Hoje em dia, a população está cada vez mais consciente do que consome e se preocupa com a alimentação saudável. Nesse contexto, se você puder oferecer comida gostosa, nutritiva, ecológica e com qualidade, será vantajoso.

Esta é uma ótima oportunidade para você crescer como empreendedor. Por isso, se você quer empreender, certifique-se de investir em projetos lucrativos como venda de alimentos.

abrir empresa de transporte

9. Cosméticos Naturais

Os negócios lucrativos no ramo de cosméticos naturais têm se tornado cada vez mais procurados. O número de empreendedores que querem abrir seu próprio negócio de venda de produtos naturais tem aumentado a cada dia.

Os motivos? O setor é considerado extremamente rentável e há uma grande quantidade de pessoas desejando adquirir produtos naturais, já que eles são mais saudáveis para o corpo.

Se você está querendo iniciar um negócio lucrativo, considere a venda de cosméticos naturais. É uma ótima maneira de abrir uma nova fonte de renda e lucrar!

10. Marketing Digital

Se você é um empreendedor em busca de novos desafios, trabalhar com Marketing Digital é a maneira certa de obter lucros. Como um negócio lucrativo, este trabalho envolve campanhas de publicidade online criadas para aumentar o tráfego para sites, serviços ou produtos específicos para gerar conversões.

E como especialista em Marketing Digital, você pode ganhar um ótimo salário oferecendo serviços de SEO, análise de tráfego, criação de conteúdo, publicidade e muito mais!

11. Infoproduto

O empreendedorismo tem sido cada vez mais valorizado e reconhecido como um meio cada vez mais lucrativo e interessante. É um dos tipos de negócios que oferecem maior segurança e possibilidade de crescimento.

Uma das vertentes mais interessantes do empreendedorismo é a de Infoprodutos. Você pode oferecer aulas, cursos, e-books, podcasts, vídeos educativos e até mesmo consultorias a fim de ajudar pessoas em seus projetos. Uma carreira em Infoprodutos é muito promissora para quem deseja se destacar.

ideias de negocio para lucrar muito

12. Serviços de SEO

Muitas pessoas pensam que montar um negócio lucrativo é algo muito difícil e dispendioso. No entanto, isso nem sempre é verdade. Oferecer serviços de SEO é uma excelente opção para quem está interessado em empreender.

O que é SEO? SEO (Search Engine Optimization) é o principal meio de melhorar o ranqueamento de sites nos resultados de pesquisa do Google.

Para isso, é necessário otimizar o conteúdo do site para que ele obtenha o melhor posicionamento nos resultados de pesquisa.

Para se tornar um especialista na área, é necessário conhecer as técnicas de SEO, as palavras-chave (keywords) mais relevantes para o seu nicho de mercado e a estratégia de conteúdo mais adequada. Além disso, é importante oferecer para os clientes também serviços de Google Analytics e Webmasters.

Se você tiver conhecimento desses serviços, pode se tornar associado de empresas de SEO e oferecer pacotes de serviços para clientes, o que pode gerar um excelente retorno financeiro. Ao mesmo tempo, é possível aumentar o reconhecimento da sua marca ou empresa e, assim, aumentar ainda mais o seu lucro.

13. Consultorias Online

Se você é um empreendedor que deseja começar um negócio lucrativo, pode começar oferecendo serviços de consultoria online. Atualmente, muitas empresas contratam especialistas em determinadas áreas para lhes dar conselhos especializados sobre como melhorar suas operações.

Além disso, há muitas oportunidades para aqueles que desejam trabalhar como consultor freelancer, dando conselhos educacionais, de marketing, financeiros e comerciais.

Com tanta demanda, os serviços de consultoria online podem ser um negócio lucrativo para quem tem conhecimento especializado. Aproveite para começar hoje mesmo a oferecer esses serviços online e conquistar sua independência financeira!

14. Delivery

Se você busca um negócio lucrativo e que se destaca no mercado, a ideia de montar um negócio de delivery é destacada entre as indicações. Porém, você precisa se preocupar com detalhes como logística, transportes e custos de entrega para torná-lo viável.

Por essa razão, muitos empreendedores optam por aliar-se à serviços de delivery já existentes para promover seus negócios. Se você deseja ter seus próprios meios de entrega, saiba que é possível oferecer esse serviço e ter um bom lucro.

Nesse cenário, as principais áreas de atuação para quem deseja criar um serviço de delivery são a gastronomia, entrega de mercadorias, entrega de bebidas alcoólicas e serviços de transportes.

Por isso, ao montar o seu negócio, defina o foco para poupar tempo e atrair o público certo. É possível começar com uma oferta de boa qualidade nos cardápios, ter um visual atrativo em seu site e anunciar seus serviços em diferentes canais.

Além disso, vale a pena contratar uma equipe qualificada para garantir um bom serviço de entrega, satisfazendo assim seus clientes e aumentando os lucros do seu negócio.

15. Produtos Artesanais

No cenário atual, os negócios lucrativos se tornaram uma alternativa cada vez mais interessante para pessoas que querem ser independentes financeiramente ou criar uma renda extra. A venda de produtos artesanais surge como solução interessante para quem deseja obter lucro com um negócio próprio.

Além da facilidade para selecionar e trabalhar com produtos artesanais, esse tipo de negócio se destaca por não exigir muito investimento inicial, pois você já pode começar a vender pequenas produções de forma prática e barata. Uma boa estratégia de marketing também pode ajudar a acelerar as suas vendas e aumentar os lucros.

16. Mercado de Afiliados

Se você está procurando por ideias de negócios lucrativoso mercado de afiliados é uma ótima opção. Trata-se de um mercado onde você pode promover produtos e serviços de outras empresas e ganhar comissão pelas vendas realizadas através do seu site.

Como afiliado, você tem a possibilidade de trabalhar com múltiplos produtos, ofertas de serviços e parcerias de afiliados, o que significa que você pode criar uma variedade de fontes de renda, aumentando a sua probabilidade de lucrar com negócios lucrativos.

17. Fabrica de coluna para construção

Nosso pais tem um grande mercado e cresce cada vez mais nessa área  construção civil, por  tanto montar um negocio para atender essa demanda é muito lucrativo.

Como  montar uma empresa para fabricar coluna para construção civil além de ser muito lucrativo a fabricação e montagem é muito fácil.

Há vários vídeos ensinando como iniciar sua indústria e lucrar muito com esse novo negócio próprio. 

18. Fabricação de blocos

O mercado de blocos de concreto é usado principalmente para construção de barracões gerando maior economia.

Para iniciar sua empresa será preciso comprar uma maquina e o valor aproximado é de 14.000.

A rentabilidade nesse modelo de empresa pode chegar a 35% sobre a fabricação.

como montar uma empresa de piscina de 6 metros

18. Montar uma empresa de limpeza de piscina

Para montar um CNPJ para trabalhar com limpeza de piscina é um negocio muito tranquilo, pois há pouco investimento e muita demanda.

As ideias para montar um negocio próprio para limpeza de piscina é uma oportunidade de lucrativa interessante, especialmente se houver demanda em casa de condômino na região em que você pretende operar.

Conclusão

Em 2024, investir em um negócio lucrativo será uma ótima alternativa para quem deseja empreender. São muitas opções, e cada uma delas pode ser explorada de acordo com o orçamento que você tem.

Se você está em busca de ideias de negócios, as 16 opções acima podem te ajudar a fazer da sua empreitada uma aventura bem-sucedida! Empreendedorismo, investimento e negócios lucrativos possuem uma ligação direta: são o caminho para o sucesso!

Se você está à procura de ideias de negócios lucrativos para começar em 2024, fique atento às nossas postagens futuras. Aqui na Contabilidade Olímpia, sempre trazemos informações relevantes e atuais sobre assuntos contábeis, financeiros e empresariais. Portanto, fique ligado e aproveite as nossas dicas!

Contadora-marli-olimpia-gomes-martins-em-são-paulo

Escrito por: Marli Olimpia 

Marli é contadora formada  em Ciências Contábeis e ajuda milhares de empreendedores, é especializada em tributação de empresas, gerando melhores resultados para empresas de vários setores.

Rolar para cima