Como abrir uma empresa de prestação de serviços online

Tem dúvidas de como conseguir realizar esse processo através da internet? Não sabe bem por onde começar?

Como abrir uma empresa de prestação de serviços online?

Não há dúvidas de que saber abrir uma empresa de prestação de serviços on-line é uma grande vantagem atualmente. Isso porque o processo tende a ser mais ágil.
No entanto, a primeira dica é que mesmo fazendo o processo on-line, você conte com a ajuda de um contador, para que seja possível ter todo o suporte necessário para evitar erros.
Dito isso, vamos ver a seguir alguns passos importantes para abrir uma empresa de prestação de serviços online:

Faça o seu cadastro

O primeiro passo de todos é realizar o seu cadastro em uma plataforma de contabilidade online. Par isso, tudo o que você precisa fazer é inserir os seus dados de pessoa física, tais como CPF e nome.

Vale lembrar, claro, que a pessoa que irá fazer esse cadastro deve ser a pessoa que será responsável pela empresa.

abrir uma empresa de T.I, sistema de informação

Dados sociais da empresa

O passo seguinte é informar os dados sociais da empresa, ou seja, os dados de cada um dos sócios, ou somente de um caso seja uma empresa individual. Também será preciso informar todos os dados da empresa.

Nessa etapa, serão solicitadas informações como o nome fantasia, a razão social, o endereço, o RG/CPF e também os percentuais societários.

Determinando a natureza jurídica da empresa

Quando você está abrindo uma empresa on-line, é preciso selecionar qual será a natureza jurídica dela. Para isso, é preciso conhecer as opções e entender qual é a mais adequada.

Você pode optar por ser um EI (Empresário Individual) que é uma empresa formada por uma pessoa física que irá responder tanto pelo patrimônio quanto pelas dívidas do empreendimento que tenha um capital mínimo de R$ 1 mil.

Outra opção é ser EIRELI (empresa Individual de Responsabilidade Limitada), que é uma empresa constituída por um único titular do capital todo, sendo que esse deve ser igual ou superior a 100 salários mínimos vigentes.
Sociedade Limitada é outra opção e consiste em uma empresa que é formada por dois ou mais sócios na qual todos contribuem para a formação do capital social, sendo o valor mínimo de R$ 1 mil por cada sócio.

Se ainda houver alguma dúvida sobre o tipo de empresa, vale consultar o CNAE, bem como contar com a ajuda de um contador que possa aconselhar você sobre a melhor opção.

 

representante comercial farmaceutico

Documentação para abrir empresa online de serviços

Se você está querendo saber como abrir uma empresa de prestação de serviços online, agora é a hora de obter o registro da empresa. Vale lembrar que o CNPJ é para uma empresa o que o CPF é para uma pessoa física.

É a partir daí que a sua empresa passa a existir de fato!
Esse registro é feito através do site da Receita Federal mesmo e, para isso, você precisa fazer o download da plataforma. Depois, basta preencher os dados conforme solicitado e enviar!
Conte com ajuda

Se você está mesmo pensando como abrir uma empresa de prestação de serviços online, saiba que é essencial contar com a ajuda de um profissional competente e com experiência.

Mesmo que você tenha todo o passo a passo aqui, somente um contador que já conhece o processo é que saberá como ajudar você a passar por ele de uma forma mais ágil e precisa, além de evitar erros.

Agora você já sabe como abrir uma empresa de prestação de serviços online corretamente!

Olha essa novidade!! Já pensou em abrir uma empresa e não pagar mensalidade?
Rolar para cima