Para Abrir empresa de terceirização de serviços, está cada vez mais fácil, pois o fator da burocracia no Brasil mudou muito, todo processo tem um prazo em torno de 5 a 10 dias úteis dependendo da atividade que você empreendedor escolher.
Uma empresa de terceirização está disponível para prestar serviços em qualquer área que não seja a atividade final da empresa contratante, hoje, estamos passando por bons momentos em que a morosidade do Congresso retirou alguns pontos mais difíceis, principalmente no instante em que não conseguia entrar em acordo sobre os termos de uma legislação específica para dar maior abertura a quem pretende abrir uma empresa de terceirização de serviços.
“O processo de terceirização baseado na redução de custos fortalece as relações de trabalho mais heterogêneas, incluindo o trabalho por conta própria sem proteção social e a contratação de trabalhadores sem registro como forma de obter competitividade para sobreviver no mercado.”
Caso você seja uma pessoa visionária que busca novos horizontes, a terceirização de serviços também poderá ser um suporte para grandes empresas, em momentos de pico de produção, quando novas contratações forem necessárias.
Mas este ponto depende de uma possível aprovação até mesmo pela presidência da República, que já se mostra insensível aos fatos e que deixou clara sua intenção de vetar na legislação cláusulas que permitam a terceirização de serviços em atividades de prestação de serviços
Para uma empresa de terceirização de eventos e mão de obra realizar contratos temporários para os trabalhadores que serão intermediados, até porque alguns trabalhadores preferem exercer sua função como prestadores de serviços para assim ter liberdade e não adquirir nenhum vinculo empregatício, podendo prestar serviços para qualquer empresa que contrate prestadores de serviços, como os profissionais de TI PJ.
Existem diversas controvérsias em relação a terceirização de serviços e todas devem ser vistas e analisadas antes que tenham a legislação que garante a prestação de serviços em qualquer instância.
Em qualquer setor produtivo e em qualquer empresa, sempre com vistas a repensar a relação trabalhista, a garantir que novos postos de trabalho sejam criados.
Analisando a legislação de outros países onde a terceirização de serviços é permitida, tanto na Europa quanto na África ou mesmo na América do Sul, podemos perceber que o Brasil é infelizmente o líder, em transformar uma atividade lícita e legal em uma série de exigências burocráticas – essas eternas exigências limitam a atuação em qualquer setor de atividade – para que seja mais fácil encontrar soluções para o país.
A terceirização de serviços, entre nós, sempre teve uma conotação ruim, e isso em virtude de falhas na legislação. Quando pensamos numa empresa de terceirização , logo imaginamos profissionais que são contratados por valores menores do que os de profissionais contratados diretamente, ou que sejam mais propensos à demissão do que os diretamente empregados, ou que estejam subordinados a uma legislação tacanha e ultrapassada.
As leis são criadas para facilitar a vida e a ordem dentro de uma sociedade. Claro e evidente que deva ser discutida, mas essa discussão não deve ser levada pela sazonalidade de um governo ou mesmo por sentimentos oposicionistas. Uma lei precisa ser criada pensando nos benefícios que pode trazer e não na disputa temporal e instantânea.
O mercado de terceirização de serviços para outras empresa é um ponto que se pode analisar e até mesmo buscar novas oportunidade de negócio, pois empresas buscam fazer a terceirização de mão de obra qualificada visando a economia e ao mesmo tempo trazer resultados satisfatórios para o mercado.
Serviços de terceirização podem ser vistos como outsourcing que é quando uma empresa identifica uma parte do seu processo de negócio que poderia ser desenvolvida por uma empresa terceirizada de forma eficaz dentro do prazo especificado.