Abrir CNPJ para Afiliados ou Produtor Digital

ideias de negocio para lucrar muito

Saiba tudo o que você precisa para abrir uma empresa de afiliados e ter um CNPJ para trabalhar com Hotmart, Monetizze e Eduzz.

Você sabia que mesmo atuando como empreendedor digital você precisa ser devidamente regulamentado? É o que explicaremos aqui, neste post, como abrir uma empresa de afiliados e ecommerce da forma correta.

afialiados

A era digital, verdadeiramente, invadiu o mercado e hoje já não se imagina fazer uma compra sem pelo menos consultar os preços na internet. Então, você como empreendedor decide abrir uma empresa de afiliados e desta forma entrar neste farto mercado para trabalhar com Hotmart Monetizze e Eduzz.
Mas saiba, de antemão, que você precisará sim se regularizar, mesmo que trabalhe com afiliados, no conforto do seu lar, pelo smartphone e tantas outras possibilidades de acessos digitais.

Contabilidade para Produtor Digital

Uma contabilidade para produtores digitais é muito importante para o progresso do seu negócio já que não é todo mundo que entende de muitas coisas que só um contador experiente pode fazer. Para quem está começando no mundo do marketing digital, uma Contabilidade para Produtor Digital é de extrema importância, ela pode auxiliar o empreendedor em todos os processos que envolvem o mundo dos negócios, ou até mesmo com o mercado de afiliados.

 As coisas podem começar meio incertas, o que acaba mesmo que de forma inconsciente a dar vazão para que estes comecem no mercado de forma irregular e assim continuem por um longo período, até que algo lhes aconteça, como os problemas com o fisco.

Abertura de Empresa para Afiliados

Se você trabalha como afiliado de plataformas digitais, precisa saber dos benefícios de se abrir uma empresa para afiliados e começar a receber como tal.

Além de poder emitir Notas fiscais, um afiliado que opta por ter um CNPJ tem o benefício de pagar menos impostos, além de poder conseguir mais clientes pelo fato de emitir Notas fiscais.

Por ser uma pessoa jurídica, não existem limites para saques nessas plataformas que distribuem e vendem conteúdos, um exemplo são: Eduzz, Hotmart e Monetize.

Você pode ganhar muito mais comissões, e poderá sacar valores integrais na plataforma em que se afiliar.

Se você pensa em abrir uma empresa de afiliados e assim começar a exercer esta atividade como Pessoa Jurídica, não deixe de ler este artigo. Para mais detalhes sobre Abertura de Empresa para afiliados.

MEI para Hotmart

O MEI para Hotmart é um importante aliado para quem está expandindo seus negócios no universo das vendas on-line. Para você entender, o Microempreendedor Individual (MEI), é um empresário que trabalha de forma autônoma.

Quando você tem um MEI, automaticamente você terá um CNPJ, isto também traz uma série de obrigações fiscais e todos os direitos que uma Pessoa Jurídica pode ter ao abrir sua empresa.

Como MEI você poderá pagar impostos mensais mais baixos o que chamamos de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).
É importante você saber que como afiliado que tem um MEI, seu faturamento não poderá ultrapassar o valor de R$ 130.000,00 anuais. Saiba tudo sobre MEI para Hotmart .

CNPJ para Marketing Digital

Uma das opções para se abrir um CNPJ para Marketing Digital é o MEI (Microempreendedor Individual). Vemos muitas pessoas que querem abrir um CNPJ usando o MEI por pensar que talvez ele seja o mais simples, que não será necessário os serviços de uma contabilidade, mas este é um pensamento errôneo! Primeiramente você deve verificar se a atividade que você desempenha nos meios digitais permitirá o uso do MEI.

Um bom exemplo de uso incorreto de empresas é o seguinte: Alguns afiliados abrem um MEI utilizando o CNAE errado, usam a Promoção de Vendas quando na verdade um afiliado na verdade deve usar o Marketing Direto.

 

Escritório de Contabilidade Olímpia

Fique tranquilo! Isto não é um bicho de 7 cabeças. Embora muitas pessoas imaginam que por trabalharem em casa e ainda mais com e-commerce de afiliados, não precisam de nenhuma regulamentação. Mas isto é uma inverdade. Confira tudo e boa leitura!

MEI, ME ou Pessoa Física para Afiliado, saiba qual a melhor atividade!

Restaurante pode abrir uma empresa mei, micro empreendedor individual

O empreendedor necessita estar a par de que ambas, todas são opções válidas para ser afiliado, todavia, o mesmo deve saber até onde é compensatório ir como pessoa física, pois, quanto maior o ganho do rendimento na plataforma que está inserido (Hotmart, Monetizze, Eduzz, entre outros), só poderá ser sacado, aproximadamente, 2.000,00 reais, no qual acima deste valor, o contribuinte e vendedor já terão de pagar os impostos exigidos para pessoa física.

Já para o MEI, não existe, exatamente, um CNAE apropriado desde a extinção do Marketing Direto, que foi retirado para os Microempreendedores individuais, logo, seria impossibilitado de trabalhar como MEI dentro da plataforma, sendo até, algumas vezes, travado pelo site. Assim, teria que se afiliar a uma pessoa jurídica, ou ao ME, no qual é disponibilizado um grande número de CNAE’s à pequenas empresas, esta é uma vasta área a ser explorada. Os impostos são variados de acordo com a rentabilização contida no site: até 15.000,00, será taxado em apenas 6% pelo SN (Simples Nacional).

Depreende-se que o mais compensatório é a visão do empreendedor pelo seu faturamento, entre pessoa física e ME, planejando-se de acordo com o seu faturamento e, sendo assim, conseguir valorizar o seu produto e lucrar com as plataformas.

O que é Mercado de Afiliados?

Como fazer uma renda extra na internet

Este mercado iniciou-se, pelo menos aqui no Brasil, um tanto tímido. No entanto, cresceu rapidamente e vertiginosamente.
No mercado de afiliados ou também conhecido como programa de afiliados, as pessoas que tenham um site ou um blog, ou empresa que possua um site de conteúdo, pode “alugar” alguns espaços em seu site.

Estes espaços serão preenchidos por mensagens publicitárias como banners ou textos. Neste sentido, todos ganham: a pessoa ou empresa é remunerada em função dos resultados que a empresa anunciante tem com aqueles anúncios e o anunciante ganha com a venda de suas mercadorias.

Como Abrir uma Empresa de Afiliados Passo a Passo

marketing de afiliados

Escolhendo o Nicho

Se você pretende trabalhar neste mercado de afiliados, precisa, primeiramente, ter o seu site ou blog já estruturado na internet. O assunto, o conteúdo que trata seu site deverá estar ( é o que se recomenda) ligado de certa forma com os produtos de afiliados que você expõe nele.
Isto não é uma regra, mas é interessante que o nicho escolhido tenha afinidade com o assunto tratado em seu site. Basta pensar que se seu site fala sobre alimentação saudável, por exemplo, ter uma propaganda ali, ao alcance do seu leitor, de produtos fitness, fica bem mais fácil para ele efetuar a compra.

Regulamentando sua Empresa

Já que você está começando sua empresa, nada melhor do que fazer tudo certinho, não é mesmo. Afinal a ideia é que este seu negócio cresça e apareça cada vez mais.
Então não se esqueça de regulamentar sua empresa. Você pode começar como MEI – Microempreendedor Individual, que já atende, inicialmente, toda a parte burocrática e fiscal do seu negócio.
Se você tem vários sites, dependendo do tamanho do seu negócio, talvez MEI já não resolva. Na dúvida, conte sempre com a ajuda de um contador pois este profissional é a melhor pessoa para lhe orientar, não só na abertura de sua empresa de afiliados, como também em muitas outras etapas.

Escolhendo os Programas de Afiliados

A  escolha dos programas de afiliados é muito importante. E não se prenda apenas ao fator “melhor porcentagem” para escolher este ou aquele programa, este ou aquele anunciante.
A marca, a confiabilidade daquele produto, tudo isto deve influenciar sua escolha. Você precisa lembrar que os anúncios que constarem em seu site foram, de certa forma, endossados por você.

Se os produtos destes anunciantes ou mesmo se os anunciantes não forem confiáveis, em sintonia com o seu site, você perderá leitores, perderá seguidores e não venderá nada pelos programas escolhidos, por mais que ofertem porcentagens bem maiores.
A grande dica é observar a janela de venda e o tempo para pagamento das comissões, se a marca e produto são confiáveis e, claro, se a porcentagem é vantajosa.

O Marketing envolvido em uma Empresa de Afiliados

6 dicas para trabalhar como autonomo

Se você tem um site ou blog com determinados assuntos, ao optar por abrir uma empresa de afiliados você já deve ter um certo tráfego e vários seguidores nas mídias sociais.
Se o seu negócio for uma loja virtual, neste caso, você terá que pensar no marketing digital que terá que fazer, seja nos canais orgânicos, seja nos canais pagos.
Isto porque o tráfego necessário para a sua loja ainda é inexiste e sem este você não gera vendas. Reserve um tempo especial para todo o planejamento do seu marketing digital. Ele será fundamental e decisivo.

Consigo ter ganhos significativos ao abrir uma empresa de afiliados?

afiliados

Isto dependerá exclusivamente de você. Os percentuais comercializados pela maioria dos anunciantes afiliados giram em torno dos 3% a 10%. Considerando que este valor é líquido, é um montante bem significativo, principalmente se você conseguir vender bastante.

Assim, se fizer a divulgação correta, se o seu site for bem elaborado e responsivo (se apresente bem também em smartphones) e se tiver afiliados em sintonia com o seu nicho, com certeza terá sucesso financeiro em seu novo negócio.

Escritório de Contabilidade Olímpia
Rolar para cima