Como abrir uma empresa de marketing digital

Dicas importantes para abrir uma empresa de marketing digitale faturar muito com esse modelo de negocio.

Se você busca informações de Como Montar uma Agência de Marketing Digital, chegou ao lugar certo! Falaremos sobre este assunto a seguir! Se você quer abrir uma Agência de Marketing Digital de sucesso, continue a ler este artigo!

Com a informatização e a era digital, muitas empresas migraram seus negócios para as plataformas digitais, já que muitos clientes estão conectados nas redes sociais, possibilitando um alcance maior deste público através dos anúncios on-line.

Sabemos que uma agência de Marketing Digital tem a missão de trazer os melhores resultados para seus contratantes nas plataformas digitais. E para que essa agência obtenha êxito no atendimento de seus clientes, focando em bons resultados, é de suma importância que ela conte com o auxílio de uma contabilidade.

As agências de marketing digital prestam alguns serviços essenciais para a desenvoltura e reconhecimento no mercado digital de empresas que buscam pelos seus serviços. Dentre essas funções e atividades podemos citar: gerenciar os links patrocinados, impulsionar o tráfego pago da empresa contratante, gerenciamento das redes sociais, criação de conteúdo, gerenciar e otimizar sites em motores de busca como o Google, e acima de tudo prestar assessoria para essas empresas.

As agências deste seguimento de mercado contam com inúmeros profissionais de diferentes áreas e de extrema competência, podemos citar alguns como exemplo: Designers, SEO, programadores e redatores. As agências de Marketing Digital abrangem muitas funções, pois é um universo na área digital que abraça muitas possibilidades.

Até aqui você percebeu que uma agência de marketing digital pode empregar diversos tipos de profissionais, e com uma equipe de trabalhadores tão vasta quanto, é necessário ficar atento as contratações, de forma que todas as áreas desta agência tenham um profissional competente para executar bem seu trabalho.

Com o avanço da tecnologia, tudo ficou muito informatizado, e as agências não ficaram para trás, já que o fator tecnológico é algo que “corre nas veias” de quem faz parte dessa área. Por ser um negócio tão tecnológico, faz-se necessário que ela conte com a ajuda de uma contabilidade como meio de Suporte, que acompanhe todas as mudanças do mercado digital e garanta que seu empreendimento atinja o máximo sucesso.

Quando se tem o auxílio do Suporte de uma contabilidade, você tem em mãos a garantia de todo auxílio necessário para o bom funcionamento da sua empresa, desde sua abertura, até chegada a hora das contratações, e não menos importante o acompanhamento do crescimento empresarial.

Em seguida mostraremos como uma contabilidade pode auxiliar no desenvolvimento da sua agência:

Serviços que podem ser ofertados por uma Agência de Marketing Digital:

marketin1

É sabido que uma agência de Marketing Digital, pode desenvolver muitas atividades e desempenhar inúmeras funções no mercado digital, ofertando diferentes tipos de serviços para seus clientes. Conheça abaixo alguns modelos de agência e seus diferentes seguimentos:

 

  • Agência de conteúdo: responsável por cuidar das estratégias conteudistas para as redes sociais, bem como para sites, visando a criação de produtos como: legendas e marketing de conteúdo. Agências de conteúdo são muito importantes já que tais estratégias de marketing, farão parte de todas as comunicações da empresa, sendo uma das áreas mais importantes quando se fala em Marketing Digital
  • Agência de lançamento digital: o foco deste modelo de agência são as ações voltadas para a internet, criação e gerenciamento de sites, gestão das redes sociais, impulsionamento de perfis, tráfego pago, dentre outras. Esse modelo de agência tem um papel muito importante nos dias de hoje, já que todo e qualquer público de qualquer empresa, concentra-se quase que 100% nos meios digitais.
  • Agência de SEO: Estas estão focadas na divulgação por meio de tráfego orgânico ou gratuito, em busca de melhores otimizações nos sites, para que seu posicionamento nos meios de busca on-line cresça constantemente.
  • Agência de web desenvolvimento: este modelo de agência desenvolve blogs ou sites com o intuito de facilitar a navegação do internauta, visa o incentivo da experiência através da compra para empresas físicas ou de e-commerce.
  • Agência de design: Estas agências estão em busca de soluções verdadeiras com base na arte e no design, focando na melhor forma de criar artes conteudistas para seus clientes.
  • Agência full service: Esta, presta todos os tipos de serviços citados acima aos seus clientes.

Para o Sucesso de uma Agência de Marketing Digital é Preciso um bom time e todo Cuidado na Hora de Contratar seus Funcionários

Funcionário

Muitos profissionais, que possuem conhecimento em diversas áreas, integram os bastidores das agências de marketing digital, e para que evite dores de cabeça futuras, este empreendedor necessita de todo cuidado na hora de contratar os integrantes do seu time.

É preciso estar atento ao contratar um MEI (Microempreendedor Individual) este não pode trabalhar como CLT (Carteira Registrada), ele não pode cumprir horário na empresa nem ser incluído como funcionário.

Comumente vemos e ouvimos falar de empresas que contrata freelancers por agências de marketing, portanto é importante ter em mente que um freelance registrado como MEI não deverá ingressar no quadro de funcionários da empresa. A contratação de um MEI lhe acarretará multas, e você terá de pagar todos os direitos trabalhistas deste contratado, sem exceções.

Agora, se você busca a contratação de um funcionário como pessoa física, precisará reter impostos, ou será obrigado a pagar todo o valor não retido de uma vez.

Benefícios de uma contabilidade para sua agência de Marketing Digital

cnpj para vendas de representante comercial

Existem diversos serviços de um contator que podem auxiliar uma agência de marketing digital, podemos citar como exemplo o suporte para todos os processos de criação e desenvolvimento do seu negócio.

Veja abaixo todos os benefícios de buscar o auxílio de uma contabilidade:    

      Pessoa Jurídica:

  • Simples Nacional
  • Lucro Presumido
  • Caso o faturamento ultrapasse 78 milhões por ano, será obrigatório tributar pelo lucro real.

 

Além do mais uma contabilidade cuida de todo o processo de registro e abertura em todo e qualquer órgão responsável para você.

 

Terceirização Financeira

Um contador especialista pode cuidar das suas finanças dentro da agência, fazendo o controle das contas, ajudando a mantê-las em dia, reduzindo os custos e mantendo seu caixa positivo.

Contar com a Ajuda de uma Contabilidade é Garantia de Crescimento e Desenvolvimento da sua Agência

Se você busca por destaque para a sua Agência de Marketing Digital, você necessita de auxílio de parceiros estrategistas como por exemplo o da contabilidade, que lhe informarão sobre tudo que for necessário para que sua agência tenha um bom desenvolvimento, e alcance o sucesso! Nossa contabilidade está pronta e a disposição para atende-lo e ajuda-lo no seu mais novo empreendimento!

Rolar para cima