MEI para Afiliados | Tudo o que Você Precisa Saber

Sim, é possível abrir uma empresa micro empreendedor individual MEI para afiliados e emitir nota gratís.

dropshiping o que é

Com a modernidade, e as vendas on-line cada vez mais comuns, junto a necessidade de pesquisa de preços na internet, é necessário sim ter um MEI (Microempreendedor Individual), o MEI para afiliados pode ser feito, contanto que você cadastre o CNAE correto quando for abrir sua empresa.

Com a chegada do Marketing Digital, é quase impossível não vermos empresas que vendem pela internet, e um dos ramos que cresceu muito nos últimos tempos foi o da profissão de afiliados.

A medida em que a área vai crescendo, muitas questões vão surgindo, e uma delas com certeza é sobre o MEI para afiliados.

Neste artigo te mostraremos tudo o que você necessita saber sobre o MEI para afiliados, então não saia deste post!

O que é MEI para Afiliados?

Restaurante pode abrir uma empresa mei, micro empreendedor individual

O Microempreendedor Individual (MEI), é um empresário que trabalha de forma autônoma.

Quando você tem um MEI, automaticamente você terá um CNPJ, isto também traz uma série de obrigações fiscais e todos os direitos que uma Pessoa Jurídica pode ter ao abrir sua empresa.

Como MEI você poderá pagar impostos mensais mais baixos o que chamamos de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).

É importante você saber que como afiliado que tem um MEI, seu faturamento não poderá ultrapassar o valor de R$ 130.000,00 anuais.

Para quem utiliza o MEI para Afiliados, qual o CNAE correto?

CNAE

Abaixo a lista de CNAE’s para quem é afiliado:

7319-0/02: de promoção de vendas

8599-6/04: de treinamento e desenvolvimento

4761-0/01: Comércio Varejista de Livros

6319-4/00 – Atuação com dados na internet

5811 – 5/00 – Edição de Livros recomendada para infoprodutores de e-books

Os Afiliados MEI precisam emitir Nota Fiscal?

abrir uma factoring para ganhar dinheiro

afiliado MEI não precisa emitir Nota Fiscal, sua única preocupação será manter a DAS em dia. Outros tipos de empresa tem a obrigatoriedade de emitir nota fiscal, já um MEI decide se quer emitir ou não.

Qual o próximo passo a seguir após ser um afiliado MEI?

afiliados

Como MEI você só poderá faturar até R$ 130.000,00 anuais, este fato se dá por este ser o teto máximo de ganho de quem opta por este tipo de empresa.

Conforme suas vendas forem aumentando e você for atingindo novos níveis como afiliado, chegará um momento em que seu faturamento ultrapassará este valor. Quando isto acontecer você não se encaixará mais como MEI, sendo necessário trocar a sua empresa para ME que é a Microempresa, você precisará de fato abrir uma empresa e se tornar um empresário.

Uma contabilidade especializada é o mais indicado para te ajudar em todo o processo da sua jornada como afiliado, um serviço contábil poderá te mostrar todo o caminho a seguir durante toda a sua trajetória como MEI ou ME.

A Contabilidade Olímpia

Escritório de Contabilidade Olímpia

Nosso escritório de contabilidade Olimpia somos especialistas em negócios digitais, estamos aqui para te auxiliar em todos os tramites do seu negócio, valorizamos o bom atendimento para que você fique por dentro de tudo que é necessário para que seu negócio cresça.

Estamos aqui para te ajudar a pagar menos impostos e tudo dentro da conformidade da lei, junto a todas as exigências para que seu negócio alavanque nas muitas plataformas digitais que existem.

Para que você tenha um negócio de sucesso, faremos uma análise de todos os fatores que envolvem seu empreendimento, para que você passe longe de toda e qualquer penalidade.

Entre em contato conosco, e venha dar início ao seu mais novo negócio, de forma ágil e o melhor on-line!

Rolar para cima