Como abrir uma empresa médica individual Como abrir uma empresa médica individual Como abrir uma empresa médica individual

abrir uma empresa médica

É possivel abrir uma empresa médica individual Eireli Médica

Os profissionais da saúde geralmente sonham em trabalhar em grandes hospitais,pronto socorros movimentados e até abrir empresa individual Eireli para ter seu consultório próprio, certo?

Contabilidade Médica Especializada - Preencha abaixo e receba proposta

Afinal que lugar melhor que esses para se encontrar médicos, enfermeiros,fisioterapeuta e outros profissionais?

Bem, agora já existe uma nova solução para: abrir uma empresa individual.

Se você é desse ramo e planeja novos projetos, esse artigo é exatamente para você. Selecionamos alguns pontos importantes sobre o assunto, para que você fique por dentro da novidade.

O que é uma empresa médica individual?

Quando um médico decide abrir uma empresa médica individual, não significa que ele abrirá uma empresa física, na realidade, ele se tornará uma pessoa jurídica, e partir daí será um prestador de serviço e poderá emitir uma nota fiscal sobre isso.

A partir do momento que os profissionais podem emitir notas fiscais, eles tornam-se autônomos.

Como é feito o registro para abrir empresa médica

Primeiro é feito no no Cremesp Segundo é feito o registro no Cartõrio Terceiro é registrado na Prefeitura

Hoje 80% dos médicos correspondem a contratação PJ Abrir Empresa médica PJ

Por se tratar de uma pessoa jurídica, com diferentes formas de arrecadação de impostos, muitos hospitais, clinicas médica e na area da saúde estão preferindo contratar médicos com PJ , assim reduzem a tributação e encargos trabalhista para ambas as partes.

Virar um profissional independente (pessoa jurídica) tem sido uma tendência do mercado de trabalho, assim as empresas gastam menos com os benefícios, e os funcionários podem ganhar mais.

No ramo da saúde isso não foi diferente, e já nota-se uma tendência a esse negocio, mesmo sendo ainda pouco conhecido na area da saúde e abrir empresa médica individual. Procure profissionais da área e veja as possibilidades de virar PJ.

Como Abrir sua empresa Médica individual em 5 passos

Para abrir uma empresa médica individual todo o processo de formalização funciona como de uma empresa normal, assim vamos ao passo a passo:

1. Elabore um Contrato Social ou o preenchimento do Requerimento de Empresário e registre sua empresa na Junta Comercial do Estado. Se for prestar serviços como autônomo, embora esteja constituindo empresa, o registro deve ser feito no Cartório de Registro do cremesp de Pessoas Jurídicas e ter CNPJ Médico individual Eireli.

2. CNPJ e Inscrição Estadual. O próximo passo é dar entrada no CNPJ pelo Documento Básico de Entrada (DBE), disponível no site da Receita Federal http://www.receita.fazenda.gov.br. A inscrição estadual será liberada juntamente com o CNPJ.

3. Alvará de funcionamento. Após todas as liberações do contrato social, do CNPJ e da inscrição estadual, você pode passar para o próximo passo: providenciar o registro da empresa na prefeitura municipal, para pedir o Alvará Municipal de Funcionamento e o Sanitário (indispensável para serviços médicos).

4. Você também vai precisar fazer o registro da empresa no órgão de classe competente, normalmente o Conselho Regional de Medicina.

5. Tudo solicitado, requerido e aprovado? Mãos à obra, porque muito trabalho te espera.

Agora que você já entendeu como funciona e os benefícios de uma empresa médica individual, veja as melhores estratégicas e comece já nesse novo ramo.

Dê uma chance aos novos projetos e se abra para o mercado de trabalho! Conheça novas oportunidades e consolide seu futuro profissional sendo independente.

Serviços para Empresa individual Médica

  • Prestação de Serviços em hospitais
  • Monatar uma Clinica médica para atender pacientes
  • Trabalhar em labotório de analise clinicas
  • Prestar serviços para clinicas pediatras
  • Trabalhar com registro em uma clinica compartilhada
  • Trabalhar como médico autonomo
  • Montar uma sociedade médica tributada no simples nacional
Produtos que médicos precisa comprar para sua empresa individual
  • Luva para antender paciente
  • Cardiotocógrao
  • Cadeira para exames
  • Medidor de Glicose
  • Estetoscópio
Médico pode abrir empresa no endereço residencial

Sim, a maioria dos nossos clientes abrem empresa em suas proprias residência e exercer a atividade de empreendedor médico autonomo e abrir sua empresa individual eireli.