Como abrir firma para o CNPJ

Abaixo como abrir firma para tirar o CNPJ mesmo com a burocracia do cartório.

Um grande sonho de muitas pessoas que são envolvidas em prestação de serviço, em trabalhos onde possuem um patrão, onde apenas cumprem ordem é poder ter a sua própria firma abertura para o ter um CNPJ. Poder colocar os seus sonhos no papel, desempenhando funções e fazendo com que muitas pessoas possam acreditar e compartilhar das suas vontades e desejos é o que muito trabalhadores querem e almejam.

Para isso, é importante ter, além de uma experiência como empreendedor e um bom conhecimento daquilo que está fazendo para que possa pôr em prática o que veio planejando ao longo dos anos para abrir sua empresa e empreender com bom planejamento.

É o sonho de muitos funcionários. E isso pode acontecer mais fácil do que muitas imaginam.

Somos a Contabilidade Olímpia
Como ser pessao juridica e pessoa fisica para médicos

Primeiramente, o que é abrir firma?

Toda pessoa quando nasce, ele adquire, junto aos órgãos competentes, documentos, registros que servem para identificá-la em todos os lugares onde vai. Com uma empresa é exatamente a mesma coisa e tem sua importância para abrir uma firma.

pessoa, ao abrir uma empresa, ela deixa de ser pessoa “física” e passa a ser pessoa “jurídica”, ou seja, passa a ser representada por essa organização. Para isso, é necessário que a pessoa, ao criar essa nova “pessoa” tenha plena consciência de que deterá um patrimônio e será capaz de mantê-lo, com seus direitos e deveres.

O nome para esse processo é CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), que é necessário para que toda empresa possa operar as suas atividades.

 

Qual o intuito de abrir uma firma?

É importante a abertura de firma porque a pessoa faz com que a sua empresa trabalhe de forma legal, seja reconhecida. Isso evitará que ela seja fechada por irregularidades, e garante a ela os direitos e deveres que todas as empresas possuem, como recolhimentos de impostos, benefícios direcionados para o setor empresarial, entre outros.

Como fazer a abertura de uma empresa?

Antes de qualquer coisa, é necessário saber quem serão as pessoas envolvidas no processo. Uma ou mais pessoas? Caso opte por apenas uma pessoa, será considerado empresário único, sendo o empreendimento com o seu nome completo, assim denominado razão social, que será utilizado nos documentos.

Após essa etapa, será a hora de criar um nome fantasia para a empresa. Esse nome é também conhecido como a marca, sendo divulgado para o público consumidor. É importante que este nome seja relacionado com a atividade que será exercida pela empresa, a fim de facilitar o seu entendimento.

Depois disso, será necessário escolher a a atividade da empresa e o código de atividade dela. Qual atividade ela irá desempenhar no mercado, qual regime tributário de empreendimento será adequado. Todas essas questões deverão ser levantadas e respondidas, até para saber quais serão as autorizações necessárias para abrir a firma.

É preciso que seja entregue os documentos para a abertura da firma, como RG e CPF de todos os envolvidos, IPTU do imóvel, comprovante de residência da empresa e de todos os envolvidos, laudo da CETESB e do Corpo de Bombeiros.

Procure a orientação de um escritório de contabilidade para fazer o registro correto da sua empresa.

Depois, você irá à Junta Comercial receber todas as informações para cuidar da parte burocrática.

E, finalizando, preencherá todas as informações e as enviará para a Receita Federal, que emitirá o CNPJ e finalizará o processo.

Rolar para cima