MEI para Autônomos

Abrir empresa MEI para profissionais autônomos ou vendedores, quais atividades pode abrir esse modelo.

Quem trabalha como autônomo ou representante e precisa abrir sua empresa MEI

Uma dúvida que permeia a mente de quem trabalha como autônomo, é se ele pode ser MEI, se legalizar o seu negócio e abrir um CNPJ será vantajoso, ou se deve permanecer como autônomo para evitar pagar impostos. Saiba que sim é totalmente possível um autônomo regularizar a sua empresa e ainda pagar menos impostos, bastando única e somente que ele verifique se a atividade que exerce está nas regras da natureza jurídica permitida.

É comum que surjam dúvidas de como funciona o MEI para quem trabalha como autônomo, e não é para pouco!

Abrir sua empresa para trabalhar como autônomo

Veja como abrir sua empresa de autônomo e trabalhar legalmente no mercado, podendo atender empresas de consultoria ou mesmo um trabalho temporário  

Existem inúmeros benefícios quando se é MEI, diferentemente de quando se trabalha de forma autônoma. Um MEI por exemplo contribui mensalmente para o INSS com R$ 60,60 valor correspondente a 5% do salário mínimo, um autônomo paga no mínimo 11% sobre o salário mínimo vigente.

Outro ponto é referente ao recolhimento dos impostos, um autônomo também precisa recolher impostos.

Sobre isto, o MEI acaba tendo vantagens também, toda a arrecadação de um MEI é efetuada através de uma única guia denominada DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).

Na guia DAS O MEI paga os valores correspondentes ao INSS, ICMS (Imposto sobre Operações Relativas a Circulação de Mercadorias) quando atua no comércio ou indústria, e ISS (Imposto sobre Serviços).

Por outro lado quando se é autônomo estes pagamentos são feitos pelo Recibo de Pagamento Autônomo, RPA, cujo seus percentuais e a alíquota são maiores do que as que são pagas pelo MEI.

A Contabilidade Olímpia

O escritório de contabilidade é de extrema importância no processo de abertura do seu CNPJ como MEI, por isto estamos aqui para te auxiliar em todos os processos que envolvem a abertura de uma empresa.

Contamos com uma equipe especializada de contadores, nossos profissionais estão aptos a te ajudar em tudo quanto for necessário para que seu negócio alavanque o quanto antes.

Trabalhamos de forma on-line, o que significa que tudo o que você precisar poderá ser resolvido conosco via whatsapp ou ligação telefônica, você no conforto do seu lar e realizando o seu sonho sem preocupações.

Entre em contato conosco, estamos à disposição para atender você e te guiar nesta jornada.

Escritorio de contabilidade
abrir empresa medica
Abrir empresa de investimento
Abrir empresa de terceirização
Rolar para cima