Dicas para montar uma empresa de limpeza de piscinas

Montar uma empresa de limpeza de piscina, é uma ótima opção e com um custo benefício baixo.

Os produtos são comprados pelos proprietários ou pelos condomínios o empreendedor vai gastar apenas a mão de obra para executar o serviço, pode ser cobrado um valor significativo.

Fique aqui nesse artigos que vamos ajudar você sobre esse assunto para o próprio negocio de limpeza de piscina mesmo que seja de 6 metros de comprimento entre outros tamanhos. 

Montar uma empresa de limpeza de piscina.

Pouquíssimas pessoas sabem, mas o nosso país ocupa o segundo lugar no mundo com o maior número de piscinas, perdendo apenas para os EUA. Portanto, uma ótima alternativa é aproveitar esse amplo mercado e aprender como montar uma empresa de limpeza de piscinas.

O fato é que o mercado para quem atua nessa área é grande e tem uma série de oportunidades para quem quer investir. No entanto, como qualquer negócio, é preciso saber o que se está fazendo para que seja possível ter os melhores resultados.

Então, se você está mesmo interessado, deseja empreender e quer saber como montar uma empresa de limpeza de piscinas, basta continuar lendo e descobrir todos os detalhes sobre o assunto logo a seguir. Vamos lá?!

Como montar uma empresa de limpeza de piscinas?

Pois bem, o fato é que muita gente tente economizar com esse tipo de serviço e acaba tentando fazer a limpeza sozinho ou contratando um profissional independente e surge a ideia de montar uma empresa de limpeza de piscina

No entanto, o ideal é contratar uma empresa especializada, que tenha o maquinário correto, profissionais capacitados e produtos específicos.

Sendo assim, uma grande vantagem de atuar nessa área é que a maioria das pessoas que possuem uma piscina sabem como é importante mantê-la bem limpa para evitar riscos à saúde da sua família.

Isso porque brincar ou nadar na água suja pode causar problemas de pele, infecções e outros, mesmo que o local seja coberto.

Planejamento para abrir sua propria empresa e ser um empreendedor

 

Assim como o número de piscinas no país é grande, a concorrência também é, portanto, é preciso atentar-se para a necessidade de ter um diferencial para marcar seu espaço na chegada e conquistar clientes.

Quem vai entrar nessa área, ainda precisa conhecer bem as questões legais dessa atividade, especialmente aquelas relacionadas às questões sanitárias.

Uma boa notícia, no entanto, é que as empresas de manutenção de piscinas é que os clientes não costumam ter um baixo orçamento, visto que se pode atuar em clubes, centros de hidroginástica, clínicas de fisioterapia, condomínios e outros.

Qual é a melhor localização para abrir-la

Se você quer aprender como montar uma empresa de limpeza de piscinas, saiba que a escolha da localização importa. Nesse tipo de serviço, a localização da sede da empresa não é fator decisivo, por isso, você pode escolher um lugar que seja financeiramente mais acessível para garantir um maior lucro.

Escolher um lugar movimentado pode ajuda-lo a ter uma visibilidade maior, mas um local  afastado pode ser mais econômico, dando a você a possibilidade de investir em publicidade focada.

Qual a estrutura usar para empresa de limpeza

O escritório da empresa não precisa de uma grande área, entretanto você precisa considerar a seguinte estrutura: área administrativa, sala de reuniões, banheiro e vestiário, refeitório ou cozinha, depósito de equipamentos e produtos e sala de atendimento ao cliente.

Quanto às máquinas, você precisará de redes para coleta de resíduos, produtos químicos e outras máquinas de limpeza.

Qual valor para abrir e atender casas e condomínios

O investimento inicial para quem quer saber como montar uma empresa de limpeza de piscinas, pode ser maior ou menor, dependendo do tamanho do seu negócio. No entanto, estima-se que cerca de R$ 18 mil já são suficientes.

O retorno acontece em um período de 6 a 8 meses, o que é considerado um médio prazo.

O mais importante é informar que nesse valor não será considerado o valor de um veículo para o deslocamento de funcionários, caso você não tenha um particular.

Qual valor cobrar para limpeza das piscinas

Antes mesmo de tirar sua empresa do papel, já é legal definir em que tipo de piscinas vai atuar: de fibra, de alvenaria, de vinil, de azulejos ou todas. Com isso em mente, é possível definir quais serão os serviços que serão ofertados.

Um limpador experiente, precisará em média, de 40 minutos para fazer a limpeza e tratamento da água de uma piscina. É importante controlar esse tempo para poder criar a agenda da empresa.

Você ainda pode estabelecer uma prestação de serviços continuada, com visitas já pré-agendadas para a manutenção da piscina o ano inteiro.

Pronto, agora você já sabe como montar uma empresa de limpeza de piscinas e ter sucesso nessa área.

 

Está com dificuldades para iniciar seu próprio negócio?

Confira nesse artigo dicas valiosas para abrir sua empresa. 

Escritório de Contabilidade Olímpia
Rolar para cima