Custo para abrir uma empresa: Valor para abrir um CNPJ

Essa é uma dúvida sobre o custo para abrir uma empresa ou um cnpj em nosso país, não é uma das tarefas, mas conseguimos levantar todas informações sobre as taxas que precisam ser pagas para começar um negocio próprio. 

Para um investimento inicial e começar a empreender, as vezes o empreendedor fica inseguro sobre essa informações, mas as taxas e custo estão cada vez mais baixa com o aumento da tecnologia.

O avanço das tecnologias oferece todo suporte e vêm gerando muito mais força para que se possa abrir o próprio negocio e o custo para abertura do cnpj está mais acessível, pois, todo esse processo vem sendo facilitado e é bem mais barato e simples. 

Em qualquer tempo, mesmo os de crise, é muito importante ter uma otimização de tempo e dinheiro e são ferramentas essenciais para o sucesso de qualquer negócio.

Quais os custos para abrir um CNPJ.

Toda a taxa existente em cada etapa de um processo de abertura de uma empresa pode variar de estado para estado e de acordo com o tipo da empresa e basicamente seus custos são baixos como o DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais), o DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), a Junta Comercial, o Certificado Digital e a Consultoria.

custo para abrir um CNPJ é muito variante e de acordo com o tipo de empresa a ser aberto, tipo: Sociedade, EIRELI (Sociedade Individual de Responsabilidade Limitada) ou EI (Empreendedor Individual). Um exemplo, no Estado de São Paulo, toda a soma dessas taxas fica por R$ 675,00 ou R$ 751,00 e isso dependendo do tipo de empresa a ser aberta.

Quais os custos para os tributos fiscais.

Está aí, outro fator que pode influenciar e muito o contexto de quanto custa para abrir uma empresa e também em toda a manutenção do negócio, seja pela escolha desse regime tributário, pois, é ele quem vai determinar todos os impostos a serem pagos pela empresa ao ano ou por mês.

O valor para os tipos de regime tributário

Aqui no Brasil existem 3 regimes de tributação que são osLucro Real, Lucro Presumido e o Simples Nacional, esse último é o mais buscado pelas empresas e o mais restritivo para elas, em se relacionando com atividades que se enquadram nesse regime.

Seu fator primordial para essa restrição é o limite de faturamento que no máximo deve ser de 3,6 milhões de reais ao ano e seus valores de contribuição cobrados pelos profissionais liberais que foram inseridos recentemente.

Considerando esses custos

Os principais custos a serem considerados são o de investimento inicial que deve ser um valor que envolve a compra de equipamentos, aquisição de espaço, do mobiliário e dos equipamentos tecnológicos e todos os recursos para o trabalho diário. E a palavra para esse caso é Planejamento.

O registro da marca é outro item a ser levado em consideração e seu nome fantasia deve estar envolvido em toda o planejamento de marketing da empresa. Os recebíveis se dizem respeito a todos os valores que serão recebidos com o dono da empresa.

Também chamado de pró-labore é um salario fixo para si mesmo e entra naqueles custos fixos em seu negócio, junto com a folha de pagamento e muitas empresas acabam fechando pela falta desse planejamento financeiro.

Contadora-marli-olimpia-gomes-martins-em-são-paulo

Escrito por: Marli Olimpia 

Marli é contadora formada  em Ciências Contábeis e ajuda milhares de empreendedores, é especializada em tributação de empresas, gerando melhores resultados para empresas de vários setores.

Atualmente é a Diretora e Contadora responsável pela Contabilidade Olímpia, consultora em gestão, empreendedorismo e Contabilidade para Micro e Pequenas Empresas.

Rolar para cima