Como montar uma empresa de loja de aluguel para festas

É fato que o mercado de festas e eventos não para de crescer e é um mercado considerado bastante aquecido no mundo inteiro. Portanto, se você está procurando uma área de atuação no mercado, é sempre interessante saber como montar uma empresa de loja de aluguel para festas.

Muita gente nem imagina, mas segundo o Sebrae, que é o Serviço Nacional de Apoio às Pequenas e Micro Empresas, esse é um setor que movimenta cerca de R$ 3,7 bilhões todos os anos.

Por isso é que essa é considerada uma ótima oportunidade para aqueles que desejam empreender. Sendo assim, se você quer saber como montar uma empresa de loja de aluguel para festas, basta continuar lendo e ver ótimas dicas.

Iniciar um negocio e empreender no ramo de loja de aluguel e festas

Pois bem, como já foi explicado, esse é um setor do mercado que vem crescendo a cada ano e está mais aquecido do que nunca. Por isso é que ele se mostra como uma grande oportunidade para quem quer empreender na área de eventos.

Dito isso, vamos ver algumas dicas importantes de como montar uma empresa de loja de aluguel para festas:

O mercado de festas

Quando o assunto é festa, sabemos muito bem que o Brasil não deixa a desejar. Nos últimos anos, no entanto, o cenário mudou bastante e as tecnologias facilitaram o acesso a uma série de recursos que antes não eram possíveis.

No entanto, o que acontece atualmente é que o mercado funciona como um grande quebra-cabeças, em que cada empreendimento irá oferecer um determinado serviço para que o cliente possa ter sua festa.

Embora pareça simples, é preciso que casa peça funcione corretamente para atender aos mais variados clientes e, nessas horas, é preciso ter um diferencia.

Como se destacar

Se você quer saber como montar uma empresa de loja de aluguel para festas, saiba que ter um diferencial é algo essencial para se sobressair da concorrência.

Uma boa dica para definir qual será o seu diferencial é olhar para seus concorrentes diretos. Você pode ter produtos de qualidade superior, pode ter uma publicidade melhor, pode oferecer um atendimento inigualável, pode ajudar na criação de ideias e muito mais.

Conhecendo o público-alvo

Essa é uma área de atuação que possui diversos tipos de públicos, podendo atrair desde casas de festa, donos de buffets e organizadores de eventos até pessoas físicas que estão fazendo suas próprias comemorações.

A dica é focar no seu público, entendendo as necessidades de cada um deles. Um buffet ou um organizador de eventos possivelmente solicitará uma quantidade maior de produtos do que uma pessoa física.

Legalização e burocracias

No que diz respeito aos trâmites legais para abrir esse tipo de negócio, você precisará basicamente de abrir uma empresa legalmente e depois legalizar o espaço para funcionamento.

Vale lembrar que esse tipo de empreendimento funciona como uma loja qualquer, portanto não requer nada especial. Sendo assim, o que você precisará é seguir três passos simples: abrir uma firma, realizar o credenciamento na prefeitura do município e também na Junta Comercial e depois solicitar as notas fiscais.

Mesmo sendo poucos passos, esses processos tendem a ser morosos e chatos no nosso país, portanto, a contratação de um contador pode ajudar muito nesse processo, pois ele já saberá os caminhos para ir direto ao objetivo sem erros.

Para legalizar sua empresa vai precisar abrir um CNPJ para locação de aluguel para festas, e levantar toda documentação para abertura da empresa e registrar na junta comercial com inscrição municipal e inscrição estadual.

Dicas para ter sucesso

Se você está aqui para aprender como montar uma empresa de loja de aluguel para festas, é importante contar com algumas dicas para ter sucesso.

A primeira delas é lembrar que as decorações seguem temáticas, portanto, é essencial se atualizar constantemente. Mais do que isso, invista em publicidade, pois essa é a melhor forma de ser conhecido por quem precisa dos seus serviços.

Se vai fazer algo mais voltado para festas infantis, conheça as temáticas e personagens que não podem faltar e que estão sempre em alta.

Lembre-se ainda que você estará no setor de aluguéis, portanto, precisa ter um contrato firmado com seus clientes, responsabilizando-os por qualquer dano causado aos produtos alugados.

Consultar um advogado pode ser muito bom nesse momento, mas já sabia que os moldes são bem parecidos com os contratos de aluguel de imóveis. No entanto, tenha sempre as cláusulas bem claras e explicadas.

Localização da sua empresa

Nesse tipo de negócio a localização é importante e é por isso que você precisa escolher bem. Ter um estacionamento e área para carga e descarga é um benefício extra.

Lembre-se ainda que é legal que a loja tenha uma área de exposição, para que os clientes possam ver os materiais que serão alugados, como pratos, copos, talheres e algumas decorações também.

Pronto, agora você já sabe como montar uma empresa de loja de aluguel para festas. Aproveite essas dicas e muito boa sorte!

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