Trabalhar como médico no Japão

Os brasileiros se mudam para outros países todos os anos, em busca de melhores condições de vida, melhores oportunidades de trabalho e salários mais altos e a profissão na área da medicina é diferente, e alguns profissionais buscam oportunidades para trabalhar como médico no Japão.

O Japão vem ganhando cada vez mais brasileiros, mesmo aqueles que não são descendentes de japoneses. O país não é um destino tão popular quanto alguns países europeus, mas muitos brasileiros ainda optam por morar lá.

Interessado em medicina? Quer saber quanto ganha um médico no Japão? Bem, deixe-nos dizer-lhe. Mudar para outro país pode ter muitos desafios. A diferença de cultura pode ser enorme, e os salários também podem ser muito diferentes. Abordaremos este tópico aqui, em relação aos salários no Japão.

Requisitos de visto para trabalhar de médico no Japão

Os candidatos são médicos, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros de saúde pública, parteiras, enfermeiros, técnicos de enfermagem, higienistas dentais, radiologistas médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, ortopedistas, engenheiros clínicos ou prostéticos e órteses envolvidos em aceitação igual a Ou pagam mais do que quando japoneses empregos se especializam em trabalho comercial.

Quando o candidato pretende realizar este serviço como dentista, o trabalho se enquadra em qualquer um dos seguintes.

① Após obter uma licença odontológica no Japão, dentro de 6 anos, o departamento médico de uma universidade ou universidade, um hospital afiliado a uma instituição odontológica ou médica, o trabalho a ser realizado pela Lei do Dentista (Lei Showa 23 No. 202) De acordo com o disposto no artigo 16, artigo 2 , o treinamento em um hospital designado pelo Ministro da Saúde, Trabalho e Previdência ou um hospital com a mesma função que o designado pelo Ministro da Saúde, Trabalho e Previdência

(2) Deveres médicos realizados por hospitais ou clínicas em áreas onde é difícil garantir um dentista conforme prescrito pelo Ministro da Justiça no aviso

O candidato é um professor de seguro e, se você estiver tentando trabalhar como parteira ou enfermeira, faça-o no Japão em menos de 4 anos após obter uma licença de parteira ou enfermeira.

Os candidatos que trabalham como enfermeiros devem realizar treinamento dentro de 7 anos após a obtenção de uma licença de enfermeira japonesa.

Os candidatos são farmacêuticos, higienistas dentais, radiologistas médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, ortopedistas, instituições médicas japonesas ou farmácias serão convidados se você tentar fazer negócios como engenheiro clínico ou protético.

Notas sobre como solicitar um visto médico

Para obter um visto médico, é difícil obter um visto a menos que haja documentação escrita suficiente para demonstrar que atende aos requisitos acima. 

Nos diversos processos de solicitação de visto de imigrante, a orientação dos estrangeiros residentes no Japão é que, via de regra, os escritórios locais de imigração (escritórios de imigração, filiais, filiais) visitem pessoalmente e devem apresentar documentos de solicitação, etc. .O visto médico permite que você obtenha um visto de 5 anos, 3 anos ou 1 ano.

Qual é o salário mínimo no Japão?

Antes de aprofundar os salários na área médica, é importante detalhar como os salários são pagos no Japão, afinal há diferenças significativas em relação ao Brasil.

Primeiro, a maior diferença é que os japoneses são pagos por hora. Portanto, o valor pode variar de 600 ienes a 1500 ienes por hora, mas a média fica em torno de 850 ienes.

Outra diferença importante é que fatores como sexo, idade, serviço, região, província e hora do dia são levados em consideração no fechamento da soma.

Por outro lado, a carga de trabalho é semelhante à média brasileira. A jornada de trabalho varia de oito a nove horas por dia. No entanto, muitas pessoas que trabalham no Japão gostam de fazer horas extras porque os trabalhadores recebem 25% a mais por horas extras.

Para calcular o salário mínimo médio, multiplique a média de 850 ienes por hora pelas 8 horas trabalhadas por dia, 22 dias por mês. O resultado final foi de 150.000 ienes, ou cerca de 4.300 reais.

Para referência, a moeda japonesa representada pelo símbolo ¥ é chamada de iene japonês (ou iene japonês).

Requisitos para trabalhar como médico no Japão

Um diploma de medicina de uma universidade é necessário para a maioria dos cargos. A especialização geralmente também é necessária para trabalhar como médico no Japão, e a certificação geralmente é necessária. Um alto nível de alfabetização digital não é necessário para a maioria dos empregos. 

Período de estágio: Geralmente não superior a três meses. Requisito linguístico: Deve conhecer uma língua estrangeira. A língua do estágio é o japonês, sendo necessário o conhecimento de uma língua estrangeira. Em que nível a experiência de trabalho afeta o salário? A carteira de motorista não é necessária no trabalho

Rolar para cima