Trabalhar como médico no Chile

Como conseguir uma vaga de empresa para servir a população do chile na área da saúde.

A medicina no Chile ao longo dos anos tem tido grande avanço, chegando a integrar a lista como uma das melhores a nível de mundo, a seguir separamos mais informações sobre o assunto.

Quanto ganha um médico no Chile

No Chile, a Medicina é uma das carreiras mais bem pagas, junto com o Brasil. O mercado de trabalho no Chile é muito bom, tornando-se uma das carreiras com maior taxa de empregabilidade. 90% dos médicos encontram trabalho no primeiro ano após a formatura, segundo dados oficiais divulgados pelo Ministério da Educação. Os médicos podem praticar cuidados primários e secundários no Chile. 

Os médicos podem atuar tanto na área pública quanto na privada como Clínicos Gerais, ou podem se especializar em programas de pós-graduação.

Salário de um médico no Chile

O salário dos médicos no Chile é determinado pelo sistema em que trabalham e é reajustado a cada 2 anos. Os médicos que trabalham no sistema público, por exemplo, recebem um salário entre 2.000.000 e 2.600.000 pesos chilenos por mês (cerca de 14.100 – 18.300 por mês em dólares).

Seu salário depende de sua especialidade e de onde moram. Os médicos no Chile ganham um bom salário, entre 20.000 e 30.000 pesos chilenos por hora (aproximadamente 30-47 dólares americanos por hora). 

As partes norte e sul do país pagam salários mais altos a seus médicos porque é mais difícil encontrar funcionários em áreas isoladas. 

Segundo o Ministério da Saúde, médicos com nove anos de experiência ganham 5,8 milhões de pesos chilenos por mês (cerca de 9.046,24 dólares americanos por mês).

As melhores cidades para encontrar um emprego e alguns requisitos que fazem

Algumas cidades têm o maior potencial para receber médicos formados que realmente queiram atuar de imediato, pois a demanda principalmente em Santiago, capital do Chile que compõe a maior parte de pessoas nativas e turistas que vez ou outra precisam passar pelo sistema de saúde do país.
Abaixo estão listadas alguns cidades onde a procura por médicos é maior.
● Santiago (capital),
● Puente Alto,
● Antofagasta,
● Vina del Mar,
● Valparaíso,
● Talcahuano,
● San Bernardo,
● Temuco

O salário médio de um médico chileno é de 2492 dólares, sendo que a moeda oficial do país é o peso chileno, médicos com mais experiência tendem a ganhar mais, cerca de 31% a mais.

Requisitos típicos de trabalho

Um diploma médico é necessário para trabalhar como médico. Normalmente, os médicos têm especializações e certificações. A alfabetização digital não é necessária, mas geralmente não é necessário um estágio. Uma língua estrangeira é necessária, a carteira de motorista não é necessária e o salário é afetado de forma média.
A empresa oferece aos seus colaboradores plano de previdência, plano de saúde e outros benefícios. Há cursos de treinamento dentro e fora da empresa para os funcionários fazerem. O plano de carreira de um funcionário também está disponível na empresa.

tipo de emprego:
● trabalho em tempo integral
● trabalho em meio período
● emprego temporário
● turno da noite
● contrato de trabalho trabalho
● Empregado por conta própria
Setores: Saúde, Estética e Beleza
Horário de trabalho e folga remunerada
Semana de trabalho: segunda a sexta
Horas de trabalho por semana: 45
Horas extras: sim
Dias de férias pagas: 15 (o contrato pode variar)
Feriados pagos: 15
Pausa para almoço: sim
Hora do almoço: 1 hora
Horário de trabalho flexível: geralmente não
Desemprego no Chile – 10,4%
Idade de aposentadoria no Chile – 60-65
Para finalizar vale muito a pena ser médico no Chile dentro das condições e salário do país, o Chile está entre os melhores.

Rolar para cima