como montar uma gráfica com corte a laser

O tema do artigo de hoje, é sobre como montar uma gráfica com corte a laser, assim caso tenha algum interesse e queira saber mais a respeito deste assunto, indicamos que continue a leitura deste artigo para ficar por dentro de todos os detalhes. Então, saiba mais!

O corte a laser, o que é?

O corte a laser é a prática de utilizar um feixe e energia de luz para cortar e gravar vários materiais. Dessa forma, o trabalho é efetuado através de uma tecnologia chamada CNC, onde as máquinas recebem instruções digitais, como temperatura, distância e ângulo, para criar o material.

Na prática, o que ele poderá fazer?

A utilização desta modalidade de corte é bem benéfica tanto para as gráficas como para os consumidores. Este é um método digital, consequentemente, existe o menor envolvimento da assistência manual, sem a precisão de construção de facas.

Graças ao laser, os cortes e acabamentos tornaram-se mais precisos, dando mais possibilidades de corte. Os equipamentos de alta precisão promovem o desenvolvimento de cortes e gravuras complexas em demais substratos.

Isso lhe dá bem mais liberdade criativa para renovar em materiais publicitários e institucionais de bem mais qualidade e agilidade. Aliás, o corte a laser permite grande proveito das peças e menos desperdício. Bem mais economia para o seu trabalho.

O procedimento do corte a laser

A máquina de corte funciona de modo integrado com o sistema CAD/CAM, onde um projeto detalhado é desenvolvido e usado como guia para os materiais que vão ser feitos no trabalho.

Esse procedimento não precisa do desenvolvimento de matrizes, sendo mais eficiente e ágil. O procedimento funciona do seguinte modo: um dispositivo chamado soprador (um tipo de turbina) gira a 900 Hz e circula CO2 (gás carbônico) na câmara, com dois eletrodos conectados a uma fonte de alta pressão.

Estes eletrodos têm um campo elétrico, crescendo a energia do gás (CO2) na câmara e, como resultado deste crescimento, os elétrons dos átomos que compõem o CO2 são excitados e elevam seus níveis orbitais, girando mais em níveis externos.

Mas, como é efetuado o corte?

Para fazer o corte, um gerador de grande potência faz um feixe movido para a cabeça de corte, encaminhando o feixe de laser ao longo de um caminho visual (espelhos ajustáveis). Este feixe, que até então tinha baixa densidade de energia, passa por uma lente convergente que ajusta a intensidade e o tamanho do feixe.

Depois de atingir o cabeçote da máquina, a luz é encaminhada por meio da lente em um único ponto. Esse encaminhamento de luz (laser) ocorre em um diâmetro inferior a 0,25 mm. O feixe focado inicia a gerar grande densidade de energia e é direcionado para o material que está sendo processado.

Dessa forma, é feito o corte. Esta densidade de energia do feixe é tão forte que “derrete” o material bem na linha de corte. No entanto, dentro de alguns milissegundos, a máquina de corte a laser faz o corte ou perfuração. Um fato interessante é que este sistema permite fazer com precisão projetos complexos com diferentes ângulos e detalhes.

Vantagens principais do procedimento de corte a laser

Alta velocidade no corte e furação;

Baixa perda de material;

Fornece acabamento preciso, sem distorções e com zona mínima afetada;

Muito pouco barulho, permitindo a máquina trabalhar três turnos em locais de zona mista;

Não causa distorção nas peças;

O material a ser acionado não é limitado por meio da forma;

O raio laser realiza seu trabalho sem qualquer categoria de contato. Pois, com isso, a ferramenta não sofre desgaste sem causar danos ou deformações na peça;

Programação agilidade e flexível na linha de produção

Algumas ideias a respeito da utilização de corte a laser?

As possibilidades são muitas e isto é um diferencial para os seus materiais. No entanto, você poderá utilizar o corte a laser para: personalizar medalhas em materiais especiais; troféus; displays em acrílico; placas customizadas em MDF e gravação em vidros.

Por que investir em uma gráfica de corte a laser?

Investir em uma gráfica de corte a laser é uma responsabilidade para comerciantes e empreendedores que necessitam realizar o cortar a laser de muitas modalidades de produtos.

Ao investir em uma gráfica de corte a laser, o profissional vai ter todos os preparos técnicos para ajudar ele, além de uma máquina capaz de fazer corte a laser de forma rápida e eficiente.

Além disso, na gráfica de corte a laser, encontra-se uma variedade de modelos de máquinas para corte a laser, garantindo assim uma grande variedade de cortes para os comerciantes.

O que é uma gráfica de corte Laser?

Uma gráfica de corte a laser é onde você pode encomendar muitas modalidades de corte a laser em muitos produtos. Aliás, a gráfica de corte a laser funciona gerando um feixe de luz coerente e alinhado por meio de estimulação elétrica.

Quando empregado, percebe-se a qualidade do laser, pois corta, com muita eficiência e sem resíduos ou defeitos. Aplicação do lazer: corte; gravação; processamento de materiais; soldagem e muito mais.

Além disso, a gráfica corte a laser, juntamente com demais modalidades de soluções de comunicação visual, ajuda o cliente a atender a todas as suas necessidades gráficas.

Burocracia

Para liberar a empresa no ramo de corte a laser, precisa abrir um cnpj liberação do alvará de funcionamento e fazer toda abertura da empresa.

Rolar para cima