Como abrir uma empresa como EI (Empresário Individual)?

O EI ou Empresário Individual, pode ser explicado como um Regime Empresarial que possui apenas uma pessoa, neste regime não existem outras pessoas físicas ou jurídicas, entretanto o empreendedor necessita ficar atento e verificar se preenche os requisitos básicos para fazer parte deste regime

Este tipo de empresário responde com seu patrimônio pessoal por todas as obrigações contraídas pela sua empresa, as responsabilidades deste regime empresarial são ilimitadas.

Como faço para abrir uma empresa como Empresário Individual?

Para isto é preciso regularizar o pedido de Empresário Individual, logo, é preciso se dirigir a Junta Comercial da sua cidade ou região.

O tempo e o valor para a formalização como Empresário Individual podem variar de estado para estado, em São Paulo por exemplo o prazo é de cerca de 10 dias até que se permita a emissão de nota fiscal e seu valor.

Deve-se também regularizar o Registro Legal de Empresário Individual na Junta Comercial do Estado ou no Cartório de Registro de Pessoas Físicas, ressaltando que este Registro não permite que sua empresa comece a trabalhar imediatamente, sua empresa passará a existir, entretanto será preciso a conclusão de todas as formalidades para que assim você possa iniciar suas atividades como Empresário Individual.

A Contabilidade Olímpia

Escritório de Contabilidade Olímpia

Uma contabilidade é de extrema importância no processo de abertura do seu negócio como Empresário Individual, por isto estamos aqui para te auxiliar em todos os processos que envolvem a abertura de uma empresa.

Contamos com uma equipe especializada, nossos profissionais estão aptos a te ajudar em tudo quanto for necessário para que seu negócio alavanque o quanto antes.

Trabalhamos de forma on-line, o que significa que tudo o que você precisar poderá ser resolvido conosco via whatsapp ou ligação telefônica, você no conforto do seu lar e realizando o seu sonho sem preocupações.

Entre em contato conosco, estamos à disposição para atender você e te guiar nesta jornada.

Rolar para cima