Como montar um consultório de cardiologia

Informações que ajudará de forma fácil a montar um consultório de cardiologia.

A população cada vez mais estão fazendo os exames de rotina, e um consultório com essa especialidade melhora e muito a vida da população.

A grande vantagem de trabalhar no próprio consultório é a possibilidade ter um pró-labores melhor.

Quando falamos em montar um consultório de cardiologia, precisa seguir vários passos para formalidade.

Nesse artigo vamos ajudar você médico !!

consultório de cardiologia

Como montar um consultório de cardiologia: Técnicas comprovadas

Vamos ajudar você sobre como montar um consultório de cardiologia.

Se você chegou até o nosso blog certamente está em busca de informações verídicas de Como abrir um Consultório de Cardiologia. 

Temos uma notícia incrível para te dar, hoje abordaremos este tópico! Fique com a gente, e não perca nenhum detalhe!

Sabemos que as doenças cardiovasculares são as que mais matam nos tempos atuais, esta é uma estatística mundial.

 Um cardiologista é uma especialidade muito importante para a sociedade, ser um cardiologista não é uma profissão fácil, ainda mais quando estamos diante de uma realidade com um alto percentual de mortes por doenças cardiovasculares.

Segundo dados da OPAS (Organização Pan Americana da Saúde), estas mortes giram em torno de 31%, isto em um nível global.

A importância para os pacientes

Tendo em mãos esses dados, podemos constatar sem sombra de dúvidas o quão importante para a sociedade é se abrir um consultório de cardiologia, esses profissionais são essenciais no acompanhamento de pacientes com doenças do coração.

Se sua intenção é atender pacientes por meio de convênios, sugerimos que você escolha uma área comercial, próxima a hospitais e laboratórios

Essa escolha facilitará o processo de locomoção destes pacientes entre laboratório e hospital ou consultório e laboratório (quando se tratar de exames).

É preciso averiguar se o local que você escolheu segue todas as diretrizes e pareceres exigidos para a abertura do seu consultório médico, assim será mais fácil na hora da regularização do seu escritório.

Informações sobre quais são os passos, você saberá adiante

Uma grande parcela dos profissionais da saúde almejam ter seu consultório, incluindo os cardiologistas, estes profissionais sonham com seus consultórios para que assim possam ofertar serviços de qualidade a seus pacientes.

Nossa contabilidade ama os profissionais da área da saúde e já ajudamos muitos destes a realizar seus sonhos, por este motivo decidimos criar este artigo para assim poder auxiliar mais profissionais.

Fique com a gente e boa leitura!

Escolha o local para montar seu consultório de cardiologia.

A escolha de um bom local para abrir seu consultório é o primeiro passo, você pode ter a melhor equipe, a melhor estrutura, e pode querer mudar tudo isto ao longo do tempo, mas se tem algo que você não poderá mudar sem sofrer algum impacto é o local.

O primeiro passo para definir o local ideal é conhecer o seu público-alvo, saber quem são é seu público ou pacientes vai te ajudar na definição do melhor local para a realização dos seus atendimentos.

Quais são os custos para abrir o consultório de cardiologia

Um consultório médico é um excelente empreendimento para os cardiologistas visionários que buscam se destacar na sua área, entretanto é necessário se atentar a alguns pontos que devem ser considerados quando se cogita abrir um consultório deste porte.

Chegou a hora de montar todo o seu planejamento estratégico! Você precisa verificar o valor da abertura do seu consultório, e calcular o valor do investimento que será necessário.

 O importante é não se esquecer de planejar tudo quanto for necessário, para que tudo corra bem até que suas consultas comecem a trazer resultados no setor aquisitivo.

É importante se organizar pois leva um tempo para que seus clientes conheçam seu trabalho e se fidelizem, o planejamento servirá como base para que você se mantenha até o seu lucro começar a aparecer e o consultório conseguir se manter sozinho.

Uma boa opção para quem ainda não pode abrir um consultório sozinho, é fazer isso com um sócio, assim será possível dividir todos os gastos.

Como montar um consultório de cardiologia para pacientes - com sintomas cardiacos

Passo para regularizar o seu Consultório

Para regularizar seu consultório é preciso se atentar a todos os documentos exigidos pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Para te deixar a par, vamos citar alguns documentos exigidos: comprovante do recolhimento de taxa, cópia do contrato social, relação de procedimentos técnicos que serão executados, dentre outros.

Além de ter em mãos todos os documentos, você deve se atentar as exigências do CFM (Conselho Federal de Medicinas), e também ao Alvará do Corpo de Bombeiros.

Independentemente se você escolher trabalhar como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica será necessário se registrar no CFM (Conselho Federal de Medicina), e é muito importante estar com as anuidades do Conselho de Medicina em dia.

Você deve verificar se o Registro do CFM consta um estado diferente do qual você pretende abrir sua empresa, caso sim, será necessário pedir um registro suplementar.

Compra de equipamentos para cardiologia como desfibriladores

É fato que todo ambiente bem harmonizado e decorado de forma harmônica é um ambiente acolhedor e de fácil familiarização, um ambiente aconchegante te ajudará a fidelizar seus pacientes.

Indicamos que você opte por tons mais claros, como branco e tons pasteis puxados para o creme, cores nessa tonalidade são sinônimo de paz, e paz é tudo que os pacientes buscam em um consultório médico.

Para que não fique tudo da mesma cor, opte por móveis amadeirados, ter uma boa identidade visual.

 Portanto, é muito importante para seu novo empreendimento, assim será possível também seus pacientes conseguirem a segurança que buscam mesmo na sala de espera.

Os médicos que buscam se destacar dentre os outros médicos, precisam sim se preocupar com a decoração, os pequenos detalhes são os que ganham a confiança dos pacientes.

Quais aparelhos para montar o consultório

A partir deste momento você poderá analisar quais são os mais viáveis para que ofereça em seu consultório e quais desses o ajudariam a se destacar da concorrência.

Quais são os materiais utilizados para os profissionais da área da cardiologia

Assim que você averiguar quais são os exames e procedimentos que geralmente são disponibilizados pelos profissionais cardiologistas, precisará então listar quais os materiais mais utilizados para prestar um bom atendimento.

Procure um fornecedor de procedência para que você tenha em mãos equipamentos de qualidade, assim será possível ofertar ao seu cliente um diagnóstico confiável, e assim certamente conseguirá o fidelizar.

Não se pode esquecer de adquirir bons equipamentos para seu escritório, computadores, mesas, cadeiras são primordiais e importantíssimo que tenham uma boa procedência. 

É no seu consultório que você passará a maior parte do tempo, assim precisará de equipamentos confortáveis não só para seus pacientes, mas para você também.

Monte uma planilha de custo para atendimento dos pacientes

Quando você tem um tempo determinado para suas consultas, saberá ao certo quanto tempo poderá fornecer para cada atendimento, e assim saberá o quanto cobrar seu tempo disponibilizado.

Quando se deixa seus pacientes esperando, automaticamente isto comprometerá a imagem do seu consultório, e assim influenciar na satisfação de seu cliente.

Quais são os impostos na vida de um médico?

Muitos empresários tem a preocupação de quais impostos e tributos são vigentes para quem tem uma empresa aberta, uma outra dúvida que sempre vem à tona é sobre o Imposto de Renda.

 É muito importante ficar atento e entender bem estes tópicos, para não ter problemas futuros com a Receita Federal. Para ressaltar a quantia do IR incide sobre todos os recebimentos do ano anterior, e varia se você é Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

Caso seja uma Pessoa Física, o cardiologista cadastrado pode pagar a porcentagem a Receita Federal de até 30% dos seus rendimentos do ano anterior.

Caso seja uma Pessoa Jurídica, o valor dos impostos diminuem consideravelmente, está a melhor saída e a mais indicada.

Selecione o regime de tributação para pessoa jurídica

Como citado anteriormente, a alternativa certa e recomendada para todos os médicos é exercer suas funções como Pessoa Jurídica. 

Esta fato possibilitará a prestação de serviços por meio de uma carga tributária menor.

Optando por esta forma para exercer suas atividades, será necessário escolher entre as seguintes tributações: Lucro Presumido, Simples Nacional e Lucro Real. 

A decisão tomada precisa levar em consideração a Receita e todos os custos que a envolvem.

Um contador ou serviço contábil é o mais indicado para te auxiliar nos procedimentos relacionados a escolha do seu Regime Tributário.

A escolha do lucro Presumido

Este é o Regime escolhido pela maioria dos médicos, ficando atrás do Simples Nacional. Neste tipo de regime a base de tributos é obtida por estimativas do lucro mensal, que de acordo com a legislação vigente é de 8% ou 32% de acordo com a Receita Bruta. 

A partir destes números são calculados os impostos que devem ser pagos trimestralmente.

Para se enquadrar neste regime, é preciso que a empresa tenha faturado até R$ 78 milhões no ano. A partir da estimativa deste lucro é que é feito o cálculos dos tributos a serem pagos como o PIS, Imposto de Renda (IRPJ), PIS e COFINS, aqui há cobranças também do ISSQN.

Lucro Real

O Lucro Real é calculado baseado no lucro líquido, este regime tributa todos os resultados da empresa de maneira mensal ou trimestral para que assim se obtenha o valor do imposto a ser pago. 

Portanto é necessário que a contabilidade da empresa esteja em dia, por meio dela serão definidas as alíquotas de IRPJ e CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) , o PIS e a COFINS também são exigidos.

A Contabilidade Olímpia

Escritório de Contabilidade Olímpia

Escritório de contabilidade  Olímpia é especialista em abertura de empresa para médicos, contamos com uma equipe competente e eficiente, pronta para atender você.

A muitos anos no mercado contábil, ajudamos muitas empresas médicas a realizarem seu sonho de possuir uma clínica, da maneira mais ágil e prática.

Somos uma contabilidade transparente que visa a satisfação do cliente, e queremos ajudar você a atingir o seu objetivo.

Entre em contato com a gente, estamos aguardando você!

Rolar para cima