Saiba Como abrir uma Clínica Médica Pediatrica

clínica médica pediatra

Se você chegou até aqui, é porque é um médico visionário que ama as crianças e quer ofertar um serviço de qualidade para os genitores de seus pacientes e  busca abrir uma clinica médica pediatra.

Você deve ter muitas dúvidas de como abrir uma clínica médica pediátrica, perguntas como: Quais os primeiros passos para dar início ao seu projeto, ou se é muito complicado investir na área da saúde, devem permear a sua mente.

No nosso blog te esclareceremos as principais dúvidas de quem pretende empreender na área da saúde, citaremos os passos para dar início ao seu sonho, para que assim você invista no seu projeto sem medo.

Se você é um pediatra visionário, fique com a gente neste artigo e tire todas as suas dúvidas!

A Escolha da Localização é muito Importante

5 dicas para conseguir o melhor ponto comercial para abrir uma empresa

Quando se sonha em abrir uma clínica médica pediátrica, é muito importante desde o início pensar na localização do seu consultório, considerar um local de fácil acesso é o primordial.

É comum vermos em muitas cidades que serviços de prestação de saúde sempre estão localizados no mesmo perímetro, encontramos na mesma quadra ou rua lugares como: consultórios e clínicas, laboratórios e hospitais.

Não restam dúvidas de que abrir sua clínica médica pediátrica próximo a estes locais é o essencial, mas saiba que este não é o único fator que se deve levar em consideração quando se escolhe o local para sua clínica médica.

É essencial considerar pontos como:

  • Fluxo de Pessoas neste local
  • A segurança do bairro escolhido
  • Se há acesso a meios de locomoção como ônibus, taxi, metrôs.
  • Se é um local fácil para estacionar

Estrutura e Mobília da sua Clínica Médica

Neste ponto você já deve ter escolhido a localização da sua clínica médica pediátrica, é o momento de começar a pensar na estrutura e mobília do seu estabelecimento.

Inicialmente você precisa escolher um imóvel que tenha pelo menos 50m², seria interessante se optasse por um lugar maior, assim poderá investir em outras coisas como por exemplo uma brinquedoteca, uma sala de espera planejada, entre outros pontos.

Escolher um local que já tenha estacionamento ou que possua lugares com estacionamento pago ou vias para estacionar.

Quanto a estrutura, uma clínica médica pediátrica bem planejada, precisa ter uma boa divisão, de pelo menos quatro ambientes, são eles:

Consultórios: Você já deve ter visto em alguns consultórios médicos alguns itens para trabalho que são essenciais para o bom desempenho da função de um médico

  • Balança
  • Cadeira
  • Cama
  • Computador
  • Mesa

Banheiros: Banheiros bem higienizados, com papel toalha, sabonetes líquidos, pelas questões sanitárias e de higiene, tudo deve ser descartável.

Não se esqueça de ter pelo menos dois banheiros, para que assim a demanda seja atendida, muitos pacientes requerem muitos banheiros.

A higienização destes banheiros devem ser feitas constantemente, banheiros limpos e higienizados, passam a sensação de limpeza aos seus clientes.

Brinquedoteca: embora não seja um item exigido, ter uma brinquedoteca no seu consultório médico pode ser um diferencial. Uma brinquedoteca não requer um investimento abusivo, e pode ser divertido para as crianças brincarem enquanto aguardam serem atendidas.

Uma contabilidade especializada em clínicas médicas é importante para o bom funcionamento do seu negócio

como fazer um capital de giro com garantia

Aqui você já estará com todo o seu projeto em mãos, a estrutura encaminhada, e seu sonho na metade do caminho para ser realizado. Agora você precisa do apoio de uma contabilidade séria e eficaz.

Caso você não tenha uma contabilidade em mente, queremos convidá-lo a conhecer nossos serviços, estamos a anos no mercado contábil, abrimos muitas empresas médicas, e todas obtiveram sucesso através de nossa consultoria.

Nossa equipe conhece todos os procedimentos para que sua empresa médica seja aberta com sucesso, estamos prontos para atender e te auxiliar em todo processo de abertura da sua clínica médica pediátrica.

Definir o Regime do seu negócio é fundamental

A Contabilidade Olímpia é especialista em Regimes Empresariais, nossa equipe pode dar o empurrão que você precisa com toda a documentação para a regulamentação da sua empresa.

No Brasil temos muitas particularidades e opções para que você escolha, lembrando que um contador é o mais indicado para a escolha do seu regime, só um serviço contábil pode lhe assegurar qual a melhor opção para o seu tipo de negócio.

Abaixo alguns regimes empresariais existentes no Brasil:

  • Sociedade Limitada
  • Sociedade Simples
  • Empresário Individual
  • Sociedade Limitada Unipessoal
  • Microempreendedor Individual

Regimes de Tributação: Escolha o melhor para a sua empresa

Regime tributário

Vamos te apresentar agora os Regimes Tributários, escolha o melhor e mais econômico para o seu negócio. Para tal contate um contador, ele poderá te ajudar na sua escolha.

  • Lucro Presumido
  • Lucro Real
  • Simples Nacional

Um serviço contábil poderá cuidar de toda a parte burocrática da sua empresa, bem como cuidar da liberação do seu CNPJ, os alvarás de funcionamento e registros necessários.

Estratégias de Marketing são Importantes para o seu negócio.

abrir uma empresa de marketing digital e afiliados

As estratégias de Marketing são tão importantes quanto os passos anteriores, definir as estratégias e ações que serão usadas no seu negócio, trarão resultados potencializados e clientes que buscam os seus serviços

Os convênios médicos são os melhores parceiros para o seu negócio.

abertura de empresa médica

Firmar parcerias é um dos pontos principais para o sucesso da sua clínica médica, busque por convênios médicos de renome no mercado, firme parcerias e atraia muitos clientes, isto pode aumentar significativamente o número de atendimentos do seu consultório.

Um médico que faz parte de um bom convênio é muito mais procurado do que um médico que não se afiliou a nenhuma empresa de serviços médicos.

Abaixo deixaremos algumas opções interessantes para você se afiliar.

A Contabilidade Olímpia

Escritório de Contabilidade Olímpia

O escritório de contabilidade Olímpia é especialista em abertura de empresa para médicos, contamos com uma equipe competente e eficiente, pronta para atender você.

A muitos anos no mercado contábil, ajudamos muitas empresas médicas a realizarem seu sonho de possuir uma clínica, da maneira mais ágil e prática.

Somos uma contabilidade transparente que visa a satisfação do cliente, e queremos ajudar você a atingir o seu objetivo.

Entre em contato com a gente, estamos aguardando você!

Rolar para cima