Como montar uma empresa de aluguel de máquinas

Para montar uma empresa de aluguel de maquinas, é um ótimo negocio e com lucros, mas existe alguns cuidados.

A boa noticia é que temos a solução para empreender com cuidado, então fique aqui nesse artigo que vamos ajudar você.

Iniciar o próprio negocio  com a locação de equipamentos atinge diretamente o mercado mais aquecido, que é o da construção. 

Como montar uma empresa de aluguel de maquinas e equipamentos

Se você está se perguntando como montar uma empresa de aluguel de máquinas para obras, saiba que você chegou ao lugar certo. 

Isso porque mesmo que não seja a tarefa mais simples do mundo, a seguir vamos ver alguns passos que podem tornar o processo mais prático, fácil e ágil.

Pois bem, seja qual for o negócio que você deseja abrir, por mais criativa que seja a sua ideia, existe sempre a necessidade de tomar alguns cuidados e ter atenção aos detalhes.

Por isso mesmo é que vamos ver algumas dicas ótimas a seguir e de como sair na frente dos concorrentes.

Faça uma pesquisa de mercado sobre a area de atuação

Depois de um período de crise, a economia tende a aquecer novamente no setor da construção civil

Mais do que isso, a quantidade de profissionais nessa área só aumenta e é aí que mora a oportunidade.

Isso porque em muitas vezes não é vantajoso comprar uma máquina e é nesse momento que muitos optam por alugá-la, pratica esta que vem se tornando cada vez mais comum.

Desenvolva um planejamento para abrir sua empresa

montar uma empresa de maquinas e alugueis

O planejamento é fundamental para qualquer empreendimento, por isso, agora que você já entende mais do mercado, veja quais os recursos que tem disponíveis para investimento.

Com isso, você consegue montar um bom plano de ação para tirar o seu negócio do papel e aproveitar as oportunidades que possam surgir.

Contrate um contador

Nem pense em montar esse tipo de negócio de uma forma irregular. 

Embora a burocracia não seja um fator fácil, é preciso estar devidamente legalizado para ter um bom lucro nessa área.

Sendo assim, não abra mão da contratação de uma boa assessoria jurídica e empresa de contabilidade para que seja possível ficar em dia com todas essas questões essenciais.

invista em maquinários e equipamentos

Você já deve saber ou imaginar que existe uma grande variedade de máquinas de construção que você pode alugar e todas sempre têm uma boa procura.
A dica é, no começo, identificar as necessidades do público da região e procurar investir nos equipamentos que são mais procurados. Depois, com o passar do tempo, você pode ir aumentado seu catálogo, comprando novos equipamentos.

Defina um local estratégico para montar sua empresa

É sempre bom averiguar as regiões possíveis para encontrar uma boa localização para a instalação da sua empresa. Nesse caso, você não precisa estar em uma região central, mas precisa ter uma boa visibilidade para quem contrata esse tipo de serviço.
Em relação ao tamanho, vai depender do tipo de equipamentos que você terá, podendo ser equipamentos menores e leves ou maiores e mais pesados.

Monte uma estrutura para receber equipamento

Se você se pergunta como montar uma empresa de aluguel de máquinas para obras, fique sabendo que em relação à estrutura, é simples. 

O que você precisará são prateleiras para organizar as máquinas pequenas, um escritório para a administração e uma recepção para atendimento aos clientes.

Uma fachada bonita e chamativa também é importante. Vale ainda ter uma copa, banheiros e investir na organização do seu ambiente, pois aumenta a credibilidade.

Contrate seguro para os equipamento e as ferramentas

É preciso garantir que seus equipamentos voltem para a empresa e, mais do que isso, voltem funcionando.

 Infelizmente ainda não é possível confiar 100% nas pessoas, por isso, é essencial adotar algumas medidas.
Uma delas é através da exigência de caução para o aluguel, que é a forma mais comum. 

Um contrato rápido de aluguem também é essencial, com o cliente assinando que está ciente que pode ser cobrado em caso de dano.

Faça manutenção preventiva dos equipamentos e das ferramentas

Se você quer saber como montar uma empresa de aluguel de máquinas para obras, precisa oferece-la em excelentes condições. 

Então, tenha sempre relatórios para acompanhar a condição desses equipamentos de tempos em tempos.
Uma parceria com uma empresa de manutenção ou um técnico também pode ser muito vantajosa para conseguir preços justos e qualidade.

Escolha os locais para divulgar sua empresa nas redes sociais

Se você está começando a sua empresa agora, não esqueça que divulgar é algo essencial para que cada vez mais pessoas conheçam você. 

Você pode usar desde as estratégias mais clássicas como as mais atuais, se valendo das redes sociais.

Uma outra excelente forma de conseguir visibilidade é divulgar seus equipamentos em grupos de compra e venda do Facebook, ou até mesmo em plataformas como a OLX e Mercado Livre.

Pronto, com essas dicas incríveis, agora você já sabe como montar uma empresa de aluguel de máquinas para obras e ter ótimos resultados!

 

Para quem gosta de trabalhar na área da beleza, investir em uma clínica de depilação pode ser uma boa saída. Se este é o seu caso acompanhe este artigo e descubra como abrir uma clínica de depilação de maneira simples e rápida!

 

Você gosta de crianças e deseja empreender de uma maneira que seu contato com elas seja diário? Então este artigo é para você, aqui mostraremos como montar uma creche domiciliar, acompanhe.

#locacaodemaquinas #alugueldemaquinas #abrirempresa#montarnegocio #negociolucrativo #alugueldegerador #maquinaseequipamentos #alugueldeferramentasdomesticas #Comoganhardinheirocomalugueldeequipamentos

#Comofuncionaalugueldeequipamentos

Gostaria de saber alguma informação? Fale conosco

Escritório de Contabilidade Olímpia
Rolar para cima