Como abrir uma casa de ração para pets

Atualmente está cada vez mais difícil encontrar uma casa que não tenha, pelo menos, um pet. aqui você terá informações de como abrir uma casa de ração Os gatos e cachorros são preferidos, tanto de famílias grandes quanto de pessoas que moram sozinhas, afinal, eles são excelentes companhias.

Por isso mesmo é que esse mercado vem apresentando um crescimento cada vez maior a cada ano que passa e, se você quer aproveitar isso, nada melhor do que saber como abrir uma casa de ração para poder ter um negócio de sucesso.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre o assunto, basta continuar lendo e descobrir tudo o que você precisa saber sobre como abrir uma casa de ração seguindo os passos certos. Confira tudo a seguir!

Como ser pessao juridica e pessoa fisica para médicos

Passo a passo de como abrir uma casa de reação?

Pois bem, quando falamos de uma loja de ração é importante lembrar que, a maioria das que existem no segmento, trabalham com ração para cães, gatos, pássaros, roedores peixes e etc.

Esses são os animais mais populares para criação em casa e, por isso, são também os mais lucrativos para quem que empreender, visto que alimento é um item indispensável.

No entanto, antes de tudo, é essencial não confundir esse tipo de negócio com uma pet shop, que são as lojas que vendem produtos variados para pets, indo bem além de ração.

Dito isso, vamos ver mais alguns detalhes de como abrir uma casa de ração para que você possa empreender nessa área e ter um negócio lucrativo:

Estrutura da loja de ração

Para quem está começando nessa área, a boa notícia é que a estrutura necessária é bem básica, o que faz com que o investimento inicial necessário seja bem baixo.

Assim, o principal é ter uma boa balança para pesar as rações, visto que pode-se vender a ração à granel, uma espátula para pegá-la e também sacos plásticos.

Para animais menores, como roedores e pássaros, você pode já ter pacotes fechados, de 500g ou 1kg.

Para cachorros e gatos, você pode revender sacos grandes e pequenos fechados, ou ainda oferecer alguns tipos de ração à granel mesmo.

Algumas pessoas optam por dispor o produto nas suas sacas mesmo, enquanto outros fazem recipientes próprios para isso, mas isso depende de cada um.

Mais do que isso, algumas lojas ainda oferecem produtos como remédios, vacinas e xampus, o que não caracteriza uma pet shop propriamente dita, mas aumenta a oferta ao cliente.

Quanto para abrir uma casa de ração

Como já foi explicado, o gasto inicial é bem baixo, sendo possível abrir uma casa de ração com cerca de R$ 1,5 mil reais, considerando uma loja de bairro de baixa ou média renda.

Isso tudo considerando apenas aluguel, pintura, sinalização prateleiras e a ração, que é o gasto principal.

A dica é investir especialmente em ração para cães e gatos, que representam o maior volume de vendas.

Qual melhor local para abrir a loja de ração

Antes mesmo de partir para a ação de como abrir uma casa de ração, é essencial ter em mente o seu público-alvo, que são os tutores de animais domésticos.

Sendo assim, abrir a sua loja em bairros é algo que pode funcionar muito bem, visto que fica mais perto de quem precisa. Melhor ainda se o local ficar em uma avenida ou rua maior em que mais pessoas passam quanto estão voltando para casa, por exemplo.

Isso vale tanto para bairros mais nobres quanto para bairros mais populares, talvez sendo necessário mudar apenas os produtos oferecidos em cada uma delas.

Quais são os custos fixos

Além de ser um tipo de negócio bem barato, esse empreendimento tende a ser bastante lucrativo, ganhando mais pelo seu bom volume de vendas. Mais do que isso, muitos empreendedores desse ramo optam por não contratar vendedores em um primeiro momento do negócio.

Isso pode ser uma excelente estratégia, visto que o fluxo de clientes inicialmente não é tão alto, tornando possível economizar dessa forma.

O custo mensal de uma casa de ração, em sua maioria, se deve ao aluguel do ponto, gastos com energia, internet, sistema, água em caso de ter banheiro ou lavatório e, claro, a reposição do estoque, que não pode ficar vazio nunca.

A variedade de produtos também influencia um tanto nesse sentido, pois quanto mais ela for, maior o gasto de reposição mensal.

No entanto, claro é essencial levar em conta, no caso de cães e gatos, que é preciso ter rações para diferentes portes, para animais filhotes e idosos, para castrados e etc.

Pronto, agora com essas informações todas você já saberá como abrir uma casa de ração e ter um empreendimento de muito sucesso!

 

Rolar para cima