Abrir uma empresa de prestação de serviços de informática

Confira aqui, os 3 pontos chaves para abrir uma empresa de prestação de serviços de informática, e tire suas principais dúvidas.

Atualmente, um dos setores que mais vem ganhando destaque e crescimento é o da informática. É impossível negar o impacto social e histórico que a informática causa em nossas vidas.

Esse vem solidificando-se e, por isso, decidimos trazer os três principais pontos para abrir a sua empresa.

É um equívoco muito grande afirmar que nos dias de hoje, não precisamos da tecnologia e de tudo que gira em torno dela.

Por exemplo, você está vendo este post graças a um aparelho com internet e, por conta do desenvolvimento de um site, de um ux… Ou seja, tudo está interligado à informática.

Esse meio vem crescendo cada vez mais e mostrou-se, diversas vezes, ser um bom investimento. Mas, antes de cair de paraquedas neste, e em qualquer outro negócio, o ideal é sempre ver os pontos mais importantes.

Sem mais delongas, vamos aos três pontos chaves para abrir a sua empresa de prestação de serviços de informática.

Como abrir uma empresa de prestação de serviços de informática

Em primeiro lugar, é essencial que você elabore um plano de negócio. Um bom planejamento pode demorar um pouco para ser feito. Contudo, ele poupará muitas falhas e adiantará muitos problemas no futuro.

Defina em um documento, os aspectos da sua empresa, e quais são as suas propostas de valores, custos iniciais para financiar o seu projeto, quais produtos ou serviços serão oferecidos, o que irá ser comercializado.

Bem como quais serão os fornecedores principais, canais de distribuição e como estabelecer o relacionamento direto com os futuros clientes. 

Além disso, também é importante definir o ponto comercial da empresa, ou se ela irá atuar apenas no online. Se for a segunda opção, terá que estabelecer o site, o UX e efetuar a contratação de um Design para elaborar o site.

O próximo passo é verificar os códigos que correspondem às atividades que serão exercidas na Classificação Nacional de Atividades Econômicas, para fins tributários.

Logo, escolha o regime tributário mais adequado, defina o formato jurídico da empresa, reúna a documentação necessária, redija os contratos sociais, consiga os alvarás e as licenças para funcionamento e registre-se na junta comercial do seu estado.

Mas claro que uma das partes mais importantes é o investimento financeiro. E é sobre isso que falaremos no próximo tópico.

Quanto custa?

Para abrir uma empresa de prestação de serviços de informática, não é necessário investir tanto dinheiro quanto se pensa, apenas o preço justo. Contudo, o custo pode chegar a variar bastante a depender do escritório e dos prestadores de serviços. 

Em uma média, ao todo, você pode chegar a gastar R$ 800,00 com a contabilidade, certificado digital e as taxas da junta comercial. Mas esse valor é apenas direcionado para abrir a empresa. Outros custos demandam mais dinheiro. 

Você sabe o que é necessário para realizar essa primeira etapa?

O que é necessário para abrir uma empresa de prestação de serviços de informática?

A documentação para realizar a abertura da sua empresa não é uma tarefa difícil.

Basta apenas apresentar os documentos normais como RG, CPF e a CNH, o comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor e o número do recibo da última declaração de IR. 

Para a empresa física, é necessário apresentar o número do IPTU do imóvel, comprovante de endereço e o contrato de locação. E, claro, o CNPJ da empresa

Para mais informações, continue navegando pelo site. Assim, você ficará por dentro de tudo sobre como abrir empresas.

Rolar para cima