Abrir um CNPJ para Locação de Chalé

abrir uma agencia de viagens e turismo e empreender no ramo

Bem vindo ao nosso blog!

Você chegou até aqui é porque precisa saber sobre locação de chalés.

Então vamos ajudar você com o máximo de informação.

Com certeza você busca informações reais de como abrir CNPJ para locação de Chalé ou Pousada! Você acaba de chegar ao lado descomplicado da contabilidade!

Abrir uma empresa não precisa ser algo assustador ou um bicho de sete cabeças tão complicado, abrir o seu negócio pode ser mais simples do que você possa imaginar! Afinal ter o seu sonho realizado não precisa tirar o seu sono, apenas te dar lucros e benefícios!

Ser dono do próprio negócio é o desejo de muitas pessoas, tornar-se seu próprio chefe, ganhar muito dinheiro, quem não quer uma vida despreocupada assim? Para isto é importante se atentar a todos os procedimentos necessários para abrir uma empresa.

Ao se abrir um CNPJ para locação de Chalés ou Pousada, é imprescindível ficar atento a alguns detalhes, a sua empresa está em busca do sucesso, e todo o cuidado é pouco durante todo o processo de abertura da sua empresa

Para que você atinja seu objetivo e seja o proprietário de uma empresa de sucesso, estamos aqui para te ajudar em um passo a passo dinâmico e prático para que assim você tenha todas as informações necessárias e não te restem dúvidas!

Lembrando que um suporte contábil é essencial para que abrir sua empresa seja mesmo um processo de sucesso.

Então boa leitura e boa sorte com os seus negócios!

Quanto custa abrir um CNPJ para Locação de Chalés ou Pousada?

Você deve imaginar que abrir um CNPJ para Chalés e Pousadas deve ser muito caro, mas não é exatamente assim.

O valor pode variar bastante, isto dependerá e muito do escritório contábil que você irá contratar, muitos fatores são levados em consideração, o tipo jurídico da empresa é um deles, isto se dá por que os valores das taxas na junta comercial divergem para cada natureza jurídica.

É importante que você procure um escritório especialista em abrir CNPJ, assim ele poderá te guiar por todos os caminhos que devem ser seguidos até a concretização da abertura da sua empresa.

Se você ainda não tem um escritório de contabilidade em mente, te convidamos a conhecer a Contabilidade Olímpia, somos especialistas em abrir CNPJ, e estamos prontos para atender você e ajudá-lo a dar início no seu sonho.

Separe os documentos

A documentação para abrir CNPJ de Locação de Chalés ou Pousada é muito acessível, você só irá precisar dos documentos a seguir:

Para os sócios:

  • RG
  • CPF
  • CNH
  • Comprovante de Residência
  • Certidão de Casamento (se casado)
  • Título de Eleitor
  • Número da Declaração do último Imposto de Renda

Para a Empresa:

  • Número do IPTU do Imóvel
  • Comprovante de endereço ou Contrato de Locação.

Qual o prazo para abrir CNPJ de locação de chalé ou Pousada

hotel-fazenda-bom-viver

É muito rápido abrir CNPJ de locação de chalés ou pousada, a Junta Comercial agora é Junta Digital.

O prazo de abertura de uma empresa ou CNPJ no Brasil é de 7 dias úteis, dependendo do tipo de empresa.

Em alguns lugares é totalmente possível abrir CNPJ em até 5 dias úteis, esta possibilidade existe pois o governo tirou um pouco da burocracia do país, tornando muitos processos de abertura de empresa mais fáceis.

Em questão de dias é totalmente possível que seu CNPJ esteja em vigor, pronto para funcionar, e você pronto para começar a faturar.

Se você estiver muito ansioso para já começar o seu empreendimento pode falar com um dos nossos contadores agora.

Quer abrir Empresa de Locação de Chalé ou Pousada?

Para abrir empresa tire todas as duvidas documentações, prazo de abertura e impostos Clique aqui.

Contrate um contador para abrir o cnpj

É de suma importância que você contrate um serviço especializado em contabilidade, um contador é perito na abertura de CNPJ, e poderá te ajudar durante todo o processo, não se deve deixar seu sonho ser realizado de qualquer jeito, é ele que está em jogo.

Quando se tem ao lado um serviço contábil de excelência, você poderá contar com um serviço eficaz desde o momento em que surgirem dúvidas, e o essencial, receber quase que imediatamente todas as informações quanto a abertura da sua empresa, um suporte contábil certamente te guiará por todos os caminhos.

Escolha a natureza jurídica.

Para o sucesso do seu empreendimento, não se esqueça de pensar na melhor natureza jurídica para o seu negócio, ou seja, você precisa definir qual tipo de empresa você quer abrir.

Antes de escolher a natureza jurídica do seu negócio, sugerimos que você analise qual é o perfil da sua empresa, assim será possível escolher a melhor opção, seu perfil como empresário deve ser um dos principais pontos ao se pensar ao abrir CNPJ.

Empresa LTDA

Esta empresa é constituída por duas ou mais pessoas. Que possuem um capital social, que pode ser dividido em partes iguais ou não entre todos os sócios para que seja firmada a sociedade entre eles.

Empresário individual

É constituído por apenas uma pessoa, onde o nome da empresa é o seu nome civil completo ou também abreviado, todavia, por vezes o patrimônio pessoal pode ser confundido com o patrimônio empresarial, isto também pode acontecer com o MEI (Microempreendedor Individual), vae analisar todas as possibilidades antes de determinar as escolhas quanto a este tipo de empresa

Sociedade Limitada Unipessoal:

É uma modalidade nova de empresa constituída por uma única pessoa, mas com o tratamento jurídico de uma Limitada. Aqui temos uma empresa cujo patrimônio do sócio está deveras protegido, diferente do Empresário Individual e o MEI, esta é a melhor escolha para quem não quer ter uma sociedade.

Citamos aqui os principais tipos jurídicos de empresa, e cada uma dessas tem suas características, ao contar com uma assessoria contábil você chegará ao seu tipo jurídico de forma mais fácil.

Outros passos Importantes para abrir CNPJ para Chalés e Pousadas

Checklist

Abrir CNPJ envolve inúmeros fatores e requer alguns passos em diversos órgãos governamentais. Para começar é preciso solicitar a viabilidade para abrir empresa na Junta Comercial. E também a viabilidade prévia de localização na prefeitura.

Quando se tem a viabilidade é possível saber se será possível ou não abrir a sua empresa com as informações fornecidas. Uma viabilidade demora em média 3 dias úteis para que se autorize seu nome empresarial e seja possível validar as informações.

Vamos a um passo a passo bem simplificado e dinâmico para abrir CNPJ de Locação de Chalés ou Pousadas

  • Solicitar a análise de viabilidade e locação na Prefeitura
  • Solicitar a Viabilidade na Junta Comercial
  • Preencher o DBE para requerimento do CNPJ na Receita Federal
  • Preencher a FCN integrado juntamente a Junta Comercial e a Receita
  • Pagamento das taxas
  • Assinar os documentos
  • Protocolar todo o processo de abertura

Após efetuado todos os passos, em questão de dias você terá a sua empresa aberta e em pleno funcionamento, este processo se torna mais rápido quando uma contabilidade especializada está à frente da abertura do CNPJ.

Obtenha as licenças e Alvarás de Funcionamento

Com a Lei da Liberdade instaurada em 2019, algumas atividades foram dispensadas do alvará de funcionamento, em especial as atividades de baixo risco como as prestadoras de serviços e pequenos negócios on-line, estes são alguns negócios que podem ser dispensados do alvará.

Antes de decidir se seu negócio é passível de dispensa, entre em contato com algum responsável da prefeitura do seu município, para saber se você se encaixa na Lei da Liberdade.

Caso você tenha dúvidas sobre o Alvará e Licenciamentos, entre em contato com um dos nossos contadores.

Investir em um CNPJ para Locação de Chalés e pousada, é um investimento com grande retorno, as pessoas sempre buscam por novos lugares para conhecer e com isso desejam se hospedar em lugares com bom custo benefício.

Vamos a um breve Resumo de como abrir CNPJ para Locação de Chalés e Pousadas

check list

É sabido que existe muita burocracia para abrir CNPJ para locação de chalé e pousadas, como citamos anteriormente, você pode fazer isto sem dores de cabeça, se tiver a ajuda de um especialista. Para você não se perder vamos deixar um pequeno tutorial do que vimos até aqui neste artigo:

  • Definir o nome do empresário e o nome fantasia
  • Escolher as atividades da sua empresa
  • Definir a Natureza Jurídica
  • Solicitar a viabilidade na Junta Diaconal e também na Prefeitura
  • Registrar a sua empresa
  • Solicitar a Inscrição Estadual
  • Solicitar a emissão de Nota Fiscal e o certificado Digital

Quais os benefícios de uma Contabilidade On-line?

Como conseguir um capital de giro

Somos uma contabilidade em tempo real! Contamos com uma equipe de contadores especializada para atender você e passar todas as informações da sua empresa, como dados financeiros, relatórios, informações importantes da sua empresa, isto tudo de forma on-line!

Sim! Você no conforto do seu lar, enquanto nós da Contabilidade Olímpia resolvemos todo o processo burocrática de abrir CNPJ para Locação de Chalé ou Pousada pra você!

Você pode contar com a gente para toda a gestão contábil da sua empresa, como os impostos, demonstrativos de obrigatoriedade governamental, balanço do seu patrimônio, faturamento, dentre uma infinidade de outros processos.

Deixe a gente fazer parte dos seu sonho e ajudar você a se tornar o empreendedor que tanto almeja ser!

Você também pode gostar:

MEI para Autônomos. Como Funciona e qual a melhor opção para se Abrir um CNPJ?

Trabalho com CLT posso abrir uma empresa?

Quais as vantagens de ter um contador online?

Rolar para cima