quais os tipos de prestação de serviços

Hoje em dia, a maioria das empresas faz uso da terceirização de serviços. Disponibilizam grandes volumes de trabalho para serem desenvolvidos por setores fora da empresa. Esses setores se responsabilizam para manter o padrão e qualidade do serviço que era feito anteriormente.

Nem sempre esses serviços se mantêm bem feito. Esse é um dos problemas que muitas empresas que contratam observam. Nesses casos, a solução é manter sempre um limite de tempo, contratar o serviço por um tempo determinado e, quando estiver próximo do vencimento, fazer uma nova licitação, para que uma outra empresa entre e assuma os serviço.

Claro, não são só de empresas terceirizadas ruins que o mundo é feito. Existem diversas empresas que prestam um ótimo serviço, mantendo a qualidade no atendimento e no trabalho prestado.

Como pode ser uma prestação de serviços?

Uma prestação de serviço pode se dar de algumas formas. Ele pode ser através de uma pessoa, uma equipe ou uma empresa. Se dá como prestação de serviço todo trabalho que é contratado por alguém, seja ele pessoa física ou jurídica, em que o contratado, também podendo ser pessoa física ou jurídica, que irá realizar a atividade para a qual foi contratada.

Um pintor, sendo contratado por alguém para desempenhar um serviço é um exemplo de prestação de serviço.

Grandes empresas também fazem uso do serviço terceirizado, distribuindo suas tarefas entre elas. Nomes como Oi, Coca-Cola, Sky, têm serviços terceirizados.

Geralmente, por trás de uma grande empresa, estão várias empresas terceirizadas fazendo o seu serviço. Esses trabalhos são, na sua maioria das vezes, serviços mais braçais, ou, administrativos, em pequenas escalas.

Claro que empresa tem a sua hierarquia, contendo seus cargos altos, mas quando trata-se de um serviço terceirizado, a empresa contratada consegue manter até um certo nível de cargos dentro da empresa contratada, não elevando para funções mais complexas.

Os tipos de serviços que são prestados?

Como o país anda em crise e acaba causando um momento complicado para a maioria das empresas e das pessoas, muitos encontram soluções nas terceirizações dos serviços, onde o custo sai mais em conta e o serviço, na maioria das vezes, é de qualidade. Mas isso não quer dizer que, ao contratar, terá garantia de serviço bem feito. É preciso ter cuidado e procurar saber sobre quem está sendo contratado antes de finalizar o acordo.

Transporte alternativo – grande parte das empresas faz uso de serviços de transporte particular para locomoção de seus funcionários. É uma boa saída para evitar custos com veículo, combustível, entre outros. Existem várias empresas que prestam serviço nessa área. Entre táxis, carros particulares e Uber.

Acompanhante de idosos – geralmente, uma pessoa formada em enfermagem faz o acompanhamento de idosos. Ela é contratada para cuidar da saúde da pessoa e, na maioria das vezes, é pessoa física.

Vigilante – exemplo clássico de terceirização de serviços, os vigilantes são contratados de uma empresa e prestam serviço para outra. Podem ser contratadas como pessoa física ou pessoa jurídica.

Rolar para cima