Como montar uma fabrica de pão de queijo

Montar uma empresa para fabricar pão com queijo mineiro e ganhar dinheiro. defina um plano de négocio para iniciar sua empresa.

O mercado alimentício é um dos mais promissores no país, prova disso são os inúmeros restaurantes, lanchonetes, bares e pontos comerciais que oferecem alimentações simples e rápidas, ou mais elaboradas. Se você deseja investir nesse mercado, saiba que montar uma fábrica de pão de queijo pode ser uma excelente alternativa.

Afinal, dificilmente você encontrará um brasileiro que não goste de pão de queijo, pois, além de muito gostoso essa é uma iguaria que combina com diferentes ocasiões, bebidas e outros alimentos.
Criado no Brasil, mais precisamente no estado de Minas Gerais, no século XVIII. O pão de queijo, apesar de possuir uma receita relativamente simples, é um alimento que nem todo mundo acerta quando tenta fazer em casa. Por isso, a compra dele, tanto congelado como já assado é tão expressiva.
Portanto, se você está pensando em investir nesse ramo e montar uma fábrica de pão de queijo, saiba que suas chances de sucesso são imensas. Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre o mercado do pão de queijo e mostraremos como abrir um negócio nessa área, acompanhe.

Por que investir em uma fábrica de pão de queijo?

Quando falamos em montar uma fábrica de pão de queijo, estamos falando em produzir e comercializar um alimento muito apreciado em todo o país e exterior, durante o ano todo.
O pão de queijo é um alimento que pode ser facilmente consumido acompanhado de cafés, sucos, doces em restaurantes, bares, lanchonetes reuniões em casa, ou no dia a dia. Ou seja, estamos falando de um produto de alta aceitação e um vasto mercado.
São essas características que estão fazendo do investimento em uma fábrica de pão de queijo uma excelente ideia. Especialmente se você optar pelo fornecimento do produto congelado, pronto para assar.

Como montar uma fábrica de pão de queijo?

Existem alguns passos que precisam ser tomados para que a montagem da sua fábrica de pão de queijo aconteça da melhor forma. A seguir mostraremos quais são eles e sua ordem de execução, acompanhe:

1. Plano de negócios
Se você tem pesquisado sobre o assunto, já deve ter visto que criar um bom plano de negócios é sempre o primeiro passo para montar uma fábrica de pão de queijo, ou qualquer outro tipo de negócio.
Esse passo é fundamental porque nele são definidas questões importantes como:

  • Qual o tipo de negócio que será montado;
  • Quais serão os principais produtos e/ou serviços a serem oferecidos;
  • Qual será o seu público-alvo;
  • Onde a fábrica funcionará;
  • Qual o capital de investimento existente;
  • Qual a expectativa de lucro mensal;
  • e muito mais.

Quanto mais detalhado for seu plano de negócios, maiores serão as chances do seu empreendimento dar certo e os lucros com a sua fábrica de pão de queijo serem ótimos, em um período razoável.

2. Localização do empreendimento

Mesmo que você opte por montar uma fábrica de pão de queijo que ofereça apenas o produto congelado, ou seja, sem a opção de comercialização do alimento para consumo imediato, é importante escolher um endereço bem localizado para estabelecer seu empreendimento.
Afinal, você não precisará fazer entregas, e quanto mais acessível for a localização da sua fábrica, mais rápido e econômico será o processo de entregas dos pães de queijo. Além disso, você pode oferecer a possibilidade de seus clientes irem até você para comprar o produto congelado.

3. Equipamentos e estrutura

O recomendado para montar uma fábrica de pão de queijo de porte pequeno é um espaço de no mínimo 70 m², onde possam ser instalados setores separados para o escritório, sanitários, área de produto, estoque de matérias-primas e depósito de produtos finalizados.
Para isso, você precisará contar com equipamentos como:

  • Freezer e fogões industriais;
  • Utensílios de cozinha especiais;
  • Prateleiras;
  • Máquinas de pão de queijo;
  • Mobiliário para o escritório, deposito e estoque;
  • Eletrônicos como computadores, telefones e mais.

4. Documentos para montar uma fábrica de pão de queijo

Os documentos necessários para montar uma fábrica de pão de queijo são:

  • CNPJ e cadastro na junta comercial da sua cidade;
  • Copias autenticadas do RG e CPF;
  • IPTU do imóvel a ser usado no empreendimento;
  • Cópia autenticada do contrato de locação do imóvel, caso ele seja alugado;
  • Alvará de funcionamento, fornecido pela prefeitura da sua cidade;
  • Licença da vigilância sanitária;
  • E outros documentos específicos do setor.

 

5. Divulgação da fábrica

Por fim, mas não menos importante é fundamental investir em um plano de divulgação para sua fábrica de pão de queijo. Além das ações realizadas através da panfletagem e internet, utilizando de propagandas pagas e interação com os clientes através das redes sociais.
Vale a pena oferecer amostras grátis para possíveis clientes ou parceiros como lanchonetes, cafés, bares e outros estabelecimentos que ofereçam alimentos. Isso aumentará consideravelmente as chances de conquistar e, posteriormente fidelizar seus clientes.
Lembre-se que ter um bom site para expor seus serviços e produtos na internet é fundamental, afinal, todo mundo atualmente quando procura por um produto ou serviço, primeiramente faz essa pesquisa na internet.
Seguindo esses passos, certamente você conseguirá montar uma fábrica de pão de queijo de maneira rápida e descomplicada.

 

#abrirmeunegocio #abrirempresa #aberturadeempresa #fabricadepaodequeijo

Rolar para cima