Como montar uma bomboniere: Passo a passo

Abrir sua própria bomboniere de sucesso é muito desafiador e para isso precisa seguir alguns passos para ter sucesso no negócio.

Você está pensando em empreender de uma forma que adoce a vida das pessoas? Então acompanhe este artigo e descubra como montar uma bomboniere e ter excelentes lucros!

Como montar um bomboniere passo a passo

Quem nunca sonhou em ter seu próprio negócio? Se este é o seu caso e além de se tornar um empreendedor você deseja trazer mais doçura e alegria para as pessoas, abrir uma bomboniere pode ser a escolha certa para você.

Vale a pena montar uma bomboniere?

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que doces não são consumidos apenas por crianças, muitas pessoas de diferentes faixas etárias gostam dessas guloseimas e as compram com frequência.

mercado alimentício é um dos poucos que nunca deixa de faturar no Brasil, inclusive em períodos de crise financeira, afinal, ninguém vai deixar de comer porque está passando por um momento difícil.

Além disso, os doces têm o papel de trazer uma espécie de conforto emocional para quem os consome. Por isso, quem aprecia esse tipo de produtos, pode até diminuir a quantidade de consumo, mas dificilmente deixará de comprar.

Então sim, vale a pena montar uma bomboniere. No entanto, para que seu empreendimento tenha sucesso e você conquiste bons lucros no final do mês é importante estar atento à algumas questões como localização, estratégias de vendas e promoções.

É importante que você saiba também que, assim como a maioria dos empreendimentos, este não é um negócio que te deixará rico rapidamente. Além disso, os bons resultados dependerão diretamente do seu empenho.

Como montar uma bomboniere: Passo a Passo

Agora que você já viu que montar uma bomboniere vale a pena, vamos mostrar o passo a passo para realizar seu sonho de empreender de uma maneira simples e rápida, acompanhe:

1. Faça um bom planejamento

Fazer um bom plano de negócios é sempre o primeiro passo para abrir qualquer tipo de empreendimento. Nele que você deverá definir questões importantes como:

• O que será o seu negócio?
• O que você oferecerá (venderá) nele?
• De quem você comprará esses produtos?
• Para quem você venderá?

Parece pouco, mas definindo essas questões, você terá uma ideia de quais são seus objetivos e quais as condições necessárias para que eles sejam alcançados.

2. Escolha a localização

Definir a localização do seu negócio pode parecer algo banal, mas acredite, é de extrema importância. Afinal, se você escolher um ponto em que o número de transeuntes seja pequeno, seus lucros serão ínfimos.

O mais indicado é que você escolha um ponto próximo a empresas, instituições de ensino, hospitais e locais com grande fluxo de pedestres. Para fazer uma boa escolha basta pensar que, quanto mais pessoas circularem próxima a sua loja, melhor.

3. Contrate um contador

Agora que você já tem um bom plano de negócios e escolheu o ponto do seu comércio, o próximo passo é legalizar seu empreendimento. Para te ajudar no processo de abertura legal da sua empresa você pode procurar um contador. Mas, se preferir todo o procedimento de abertura pode ser realizado por você.

Além da obtenção do CNPJ e de um enquadramento na entidade de classe sindical, você precisará de um alvará de funcionamento; um registro na junta comercial de sua cidade; uma licença de funcionamento concedida pelo corpo de bombeiros; cadastro junto à Caixa Econômica Federal para o INSS e FGTS; e uma autorização para emissão de nota fiscal.

ideias de negocio para abrir empresa em São Paulo capital

4. Estrutura do negócio

Depois de legalizar sua empresa, o passo seguinte é investir na estrutura física do seu negócio. Para isso, será preciso comprar equipamentos como:
• Expositores e gondolas;
• Balcões para doces;
• Geladeiras com portas de vidro;
• Balcão de atendimento;
• E balcão do caixa.
É importante que a estrutura da sua bomboniere seja simples, fluida e bonita, permitindo que seus produtos sejam expostos de maneira organizada e fácil.

5. Escolha dos fornecedores e colaboradores

Lembre-se que quanto melhor for a qualidade dos produtos oferecidos e menor for o preço de compra, maiores serão suas margens de lucro. Por isso, escolha seus fornecedores com cuidado.

6. Divulgue sua bomboniere

Você está pronto para abrir as portas da sua bomboniere e começar a vender?

Ótimo, as pessoas que circulam nas proximidades do seu negócio, precisam saber disso e, o único caminho para passar essa informação é fazendo um plano de marketing certeiro.

O método de divulgação mais eficaz para esse tipo de empreendimento também é o mais simples e conhecido, a panfletagem. Faça panfletos bonitos, informando o que seu negócio oferece, as vantagens que os clientes encontraram nele e o endereço, além do horário de funcionamento.

Mas não se prenda apenas nesse tipo de divulgação, contar com as redes sociais e as ferramentas que a internet oferece também é uma excelente saída para promover sua bomboniere.

Depois de acompanhar esses 6 passos de como montar uma bomboniere, você está pronto para começar a empreender. Basta colocar a mão na massa!

Escritório de Contabilidade Olímpia
Rolar para cima