Como abrir um CNPJ para empresa de Fonoaudiologia?

abrir-empresa-fonoadiologia

Para abrir sua clínica de fonoaudiologia primeiramente deverá escolher qual será o seu tipo de empresa, se será uma Pessoa Jurídica ou uma Pessoa Física, contanto com uma contabilidade responsável, você terá todo o apoio necessário, ela poderá simular para você qual a melhor opção para o seu negócio.

Depois de conversar com um especialista contábil, se você optou por abrir uma empresa como Pessoa Jurídica, precisará abrir um CNPJ para empresa de fonoaudiologia, a partir do momento da abertura do CNPJ, sua empresa passara a existir aos olhos do Governo e demais órgãos competentes.

Mas o que é um CNPJ e pra que ele serve?

O CNPJ é o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, assemelha-se ao CPF das Pessoas Físicas, e é um número de registro para identificação da sua empresa contendo 14 dígitos e é fornecido pela Receita Federal.

Através do CNPJ você terá acesso a consultas de dados cadastrais como:

  • Atividades
  • Endereços
  • Datas de abertura
  • Período de atividade
  • Razão Social
  • Porte empresarial

Com um CNPJ sua empresa de fonoaudiologia poderá emitir Notas Fiscais.

Como ter um CNPJ?

Qual melhor opção, pessoa jurídica ou pessoa física

Para que você abra um CNPJ o primeiro passo é se dirigir à Prefeitura da sua cidade e verificar junto ao órgão competente se esta atividade é permitida no seu município, esta ação é denominada consulta prévia.

Em seguida você deverá elaborar um contrato social e assim registrá-lo no Cartório de Registro ou na Junta Comercial do seu estado, nestes documentos são definidos, atividade, nome e endereço, o capital social, o quadro sociativo dentre outros pontos.

A Contabilidade Olímpia

Escritório de Contabilidade Olímpia

Nossa Contabilidade é especialista em abertura de CNPJ, estamos a anos no mercado contábil, e com isto já abrimos muitas empresas.

Somos uma contabilidade on-line, resolvemos todas as questões da abertura do seu CNPJ virtualmente, ou seja, você não precisa sair do conforto do seu lar!

Estamos prontos para atender você! Contamos com uma equipe especializada, atenta e disposta a tirar todas as suas dúvidas.

Entre em contato com a gente, prometemos te ajudar em tudo quanto for necessário!

 

Rolar para cima