Escritório de Contabilidade: Saiba quais são os serviços prestados

Como abrir uma empresa LTDA

Se você chegou até aqui é porque busca informações sobre escritório de contabilidade

Então, saiba tudo sobre o serviços que uma contabilidade oferece.

Criamos para você um tutorial completo!

Um escritório de contabilidade ajuda empresas a economizar, saiba o porque abaixo.  

São vários serviços que pode ajudar o empreendedor, como economizar no pagamento de impostos, escolhendo o melhor regime tributário.

 

Escritório de contabilidade que ajuda no gerenciamento das financias.

O escritório de contabilidade garante a saúde financeira das empresas,  ajudando a criar a rotina das despesas para o controle e o gerenciamento.

O fluxo de caixa empresarial é de extrema importância, com ele o empresário ganha vantagens competitiva nas compras, por isso precisa da ajuda de um bom gerenciamento.

A tecnologia com software robustos, ajuda a reduzir os custos da contabilidade online e funciona de forma muito semelhante aos bancos digitais, eliminando uma série de tarifas e taxas que são cobradas por um escritório tradicional.

Serviços de abertura de empresa

Para abertura de uma empresa é preciso alinhar junto com o escritório de  contabilidade, qual será a atividade da empresa e iniciar a elaboração do contrato social e dar sequência no seu negócio.

No contrato social será definido onde esta localizada o endereço fiscal da empresa.

Muitas pessoas procuram o escritório para abertura de empresa, e depois esquecem os outros serviços.

O ideal, é contratar como parceria para que acompanhe desde a criação, referente a abertura o escritório pode auxiliar da seguinte forma:

O Planejamento tributário para empresas

planejamento tributário é definido a partir de informações contábeis que são extraídos de software especializado.

Essa informações são muito importante para que o empresário pague menos impostos legalmente e com isso obter mais lucro para sua empresa.

Assessoria contábil e prestação de serviços com relatório gerencial

Uma Assessoria contábil se faz quando o cliente está precisando melhorar o departamento fiscal da sua empresa e conseguir melhor rendimentos em seus produtos com a ajuda de um escritório de contábil.

De antemão falamos que os serviços oferecidos pelo escritório de contabilidade são indispensáveis tanto para pessoa física ou jurídica que desejam maior controle sobre suas finanças.

Alguns gestores ainda possuem dúvidas sobre como o escritório contábil ajuda a empresa a ter melhores resultados.

No entanto, o escritório funciona como parceiro que o negócio funcione melhor evitando erros financeiros que podem custar muito.

Vai além da parte contábil, um escritório é útil em aspectos gerenciais, muitas são as vantagens de contratar o serviço, veremos ao longo deste artigo.

Na era da tecnologia a contabilidade está avançada e simplificada, a matéria-prima como sabemos são dados inseridos que se transformam em dados apresentados.

Informação é tudo! Não importa o setor, informação correta é ouro, o escritório de contábil informa a prefeitura, Estado, governo federal entre outros órgãos sobre todo processo financeiro de sua empresa.

como montar um negoio proprio em casa

Serviços contábeis para empresas

Contábil: como finalidade de cuidar do patrimônio, ou seja, prejuízo e lucro da empresa, além das informações contábeis que impactam diretamente na tomada de decisão.

Pessoal: como finalidade inclui serviços como emissão de holerites e folhas de pagamento, encargos sociais, rescisões, emite guias de tributos entre outros.

Fiscal: como finalidade cuida da apuração dos impostos e também das contribuições devidas à Receita Federal, transmite ainda declarações que a empresa possa exigir.

Societário: como finalidade emite alvarás, auxilia na abertura de filiais e na emissão de licenças, alteração em contratos e lançamentos contábeis.

Em resumo o escritório de contabilidade organiza a documentação para os colaboradores da sua empresa, auxilia no gerenciamento da mesma registrando informações precisas que podem implicar na tomada de decisão.

De que forma o escritório contribui com a empresa?

Por negligência é comum encontrarmos empresas passando por dificuldades referente as informações financeiras.

Com ajuda de um escritório sério e capacitado esse problema não existirá, com decisões tomadas de maneira correta tudo andará na linha.

O fluxo de caixa assim como o capital de giro mal administrado coloca qualquer empresa na falência, e temos a certeza de que você não quer isso para o seu negócio.

Sabemos que com a correria dos dias, a contabilidade muitas vezes realizada pelo financeiro da empresa fica a desejar em alguns quesitos, nada melhor do que ajuda de um escritório de contabilidade especializado para fornecer toda orientação necessária.

Você percebe agora que um escritório contábil é essencial em todo negócio que deseja o sucesso? É indispensável uma contabilidade exata.

Quais são os serviços oferecidos por um escritório contábil?

Um escritório contábil pode oferecer uma gama de serviços para sua empresa, alguns indispensáveis para o correto andamento da organização.

Interpretar impostos e alíquotas

Orientar quanto o melhor enquadramento do regime tributário

Escolher melhores indicadores financeiros para utilizar

Orienta na alteração de ajustes contratuais como por exemplo: alvarácontrato social etc.

Ler e interpretar a legislação vigente e outros procedimentos referente a abertura.

Escrituração contábil

Uma vez que a empresa está aberta é hora de coloca-la para funcionar, a escrituração contábil precisa ficar na mão de um escritório de contabilidade.

Se engana quem pensa que é apenas registrar movimentações financeiras, o processo inclui provisões e também emissão dos livros de contabilidade.

Mas porquê isso é importante? hora, como falamos acima, a falta de atenção relacionada ao fundo de caixa e capital de giro leva qualquer empresa a falência.

O escritório ainda nesse processo, faz a seleção de todos os documentos necessários, realiza a conciliação bancária, confere créditos e débitos, e emite balancetes todos os meses.

Emissão de guias de pagamento

Outra função fundamental é a apuração de todos os tributos que a empresa deve pagar, o escritório ainda faz a conferência a fim de saber que o que se está pagando realmente é o devido.

Folha de pagamento

Referente a folha de pagamento, o escritório contábil cuida dos contracheques de todos os colaboradores.

Dos pró-labores, guias de IR, FGTS e, INSS, relatório do fisco trabalhista, e do CAGED.

De modo gera, os documentos da empresa e colaboradores em caso de contração ou demissão passam pelo escritório contábil.

Obrigações assessórias

Tais obrigações se trata de informações que toda organização precisa apresentar à órgãos públicos, como exemplo de obrigações acessórias podemos citar o DIRF – Imposto Retido na Fonte e ainda o RAIS – Relação anual de informações Sociais.

Para que o escritório consiga informar os dados aos órgãos sem erros ele utiliza as informações dos funcionários, faturamento, tributos e saldo de contas bancárias também entram nas obrigações acessórias.

Regime de tributação e tipos de tributação

Planejamento tributário

Quando se pensa em carga tributária se pensa em dinheiro perdido, mas você sabia que a redução dessa carga pode ser possível?

Para que isso aconteça o escritório contábil faz um planejamento tributário, identificando e apontando maneiras de pagar menos por essas obrigações, de forma a diminuir os impostos, lembrando, tudo é feito dentro da lei pode ficar tranquilo.

Gestão financeira

Se a nossa vida financeira precisa de cuidados, a de uma empresa precisa muito mais, portanto, não excite em buscar ajuda.

Um escritório sério irá orientar em tudo, inclusive como citado acima na redução de tributos.

Encerramento de empresa ou fechamento

Definitivamente o escritório de contabilidade acompanha a empresa, desde a criação passando por processos gerenciais até o encerramento das atividades.

Este não é um momento agradável para os representantes da empresa, no entanto, precisa ser feito de forma correta, erros só tornariam caro o processo além de lento.

Se ficou alguma dúvida ou se você deseja aprender um pouco melhor sobre como nosso escritório de contabilidade Olímpia pode te ajudar? 

Rolar para cima