Abrir uma startup Abrir uma startup Abrir uma startup Abrir uma startup

Abrir empresa mei

Como abrir empresa mei pela internet

Todos sabem o quão cansativo é abrir uma empresa no Brasil graças a burocracia que é enorme. Por esse motivo, inúmeros empreendimentos funcionam sem estarem devidamente legalizados.



Contabilidade especializada para médicos - Preencha abaixo e receba proposta grátis

Pensando no quanto que deixa de arrecadar em imposto e também para facilitar a abertura do empreendimento é que o governo resolveu descomplicar esse processo para quem possui uma pequena empresa e assim abrir a pequena empresa pela internet.

Ao legalizar o empreendimento como um microempresário algumas vantagens são conseguidas como o CNPJ, facilitação na hora de abrir uma conta bancária, empréstimos para empreendedores entre outros. Além do mais, é possível fazer todo o processo de abertura da pequena empresa pela internet de forma simples e prática.

Passo a passo para abrir uma pequena empresa pela internet

Antes de iniciar o procedimento de abertura da microempresa pela internet o empreendedor precisa definir qual o seu segmento, se ele é um empresário individual, sociedade simples limitada ou sociedade limitada. Após ter feito essa definição ele deve acessar o Portal do Empreendedor e preencher o cadastro de inscrição que ali se encontra pela internet.

Mas antes de começar a preencher o cadastro é preciso ler o manual de inscrição para não errar no preenchimento. Em seguida, deve clicar no botão que tem escrito Realizar uma nova inscrição. Feito isso, uma nova página será aberta para que o mesmo insira o CPF e sua data de nascimento. É preciso ter atenção ao preencher a ficha de cadastro para que as informações inseridas sejam as corretas e assim poder abrir pequena empresa pela internet.

Qual atividade para abrir empresa online

Na categoria atividades o empreendedor deve escolher qual o ramo de atividade que a empresa vai atuar. Ao terminar essa etapa é preciso se certificar de que as informações ali inseridas estão corretas. Após deve-se clicar no botão Continuar que se encontra na internet ou seja online.

Gerar o dar pelo site depois da firma aberta

A fatura do DARF deve ser impressa. No próprio site, nas páginas seguintes, estão os links para que os documentos exigidos para que o cadastro seja efetuado corretamente sejam impressos, como é possivel ver o crescimento do mercado online

Praticidade para abrir online

Ao fazer o cadastro da pequena empresa pelo portal do empreendedor não é preciso gastar horas de dedicação nem enfrentar a burocracia, bastando, apenas, dedicar alguns minutinhos para isso.

Para fazer o cadastro não é necessário contratar um contador, mas os serviços desse profissional não podem ser dispensados como um auxílio a administração. Afinal, ele sempre está informado quanto às mudanças que ocorrem nas leis empresariais e nas fiscalizações. Ele ainda sabe orientar na forma de correta de agir quando há algum problema financeiro que possa prejudicar a empresa.

Benefícios de fazer a abertura da empresa pela internet

Todo o processo de inscrição de uma pequena empresa é facilitado quando feito pela internet, afinal, não é preciso recorrer a Receita Federal nem a Junta Comercial.O objetivo de ter toda essa facilidade é induzir as pessoas a formalizarem seu negócio para que possam usufruir dos benefícios e recursos como qualquer outro empresário. Já que a internet facilita consideravelmente a vida das pessoas, essa facilidade também pode ser usada para quem deseja abrir uma pequena empresa em poucos instantes. Mas os passos jurídicos da Junta Comercial e da Receita Federal ainda precisam ser seguidos.

Contabilidade Olimpia no Pequenas Empresa & Grandes Negocio


Como abrir uma empresa pela interne Como abrir pequena empresa pela internet Como abrir pequena empresa pela internet Como abrir pequena empresa pela internet

Como abrir uma empresa pela interne Abrir uma startup Abrir uma startup Abrir uma startup


Leia Também