Como criar uma empresa de consultoria Como criar uma empresa de consultoria Como criar uma empresa de consultoria Como criar uma empresa de consultoria

Criar Empresa Consultoria

Como criar empresa de consultoria

Para se abrir uma empresa de consultoria é necessário muito trabalho, envolve tempo e muita pesquisa de mercado. Precisa acreditar que a sua idéia será inovadora e que seus clientes vão adorar e vão desejar a sua empresa e ou produto. O processo de abertura de empresa é um pouco demorado, então, tenha compreensão e paciência.Confira 10 passos de como abrir uma empresa.

Tipo de Empresa

Primeiramente você precisa definir o tipo da sua empresa. Será uma empresa simples onde apenas você é o dono, sociedade empresária limitada onde será você e outros sócios, se tiver outros sócios, é necessário definir o papel que cada um assumirá na empresa ou sociedade simples limitada que serve para quem atua na área científica, literária ou artística.

Nome da Empresa

Se não um dos primeiros passos mas um dos mais importantes é o nome. Através dele, seu público conhecerá a sua empresa. Você precisa definir um nome fantasia (Nome da sua fachada empresarial) e também um nome empresarial onde, se for empresa individual terá seu nome ou se for mista terá o nome de um dos sócios com o complemento & CIA.

Capital Social

É necessário que a sua empresa tenha uma conta em banco para informar o quanto ela gastou para abrir, isso é o capital social.

Inscrição Municipal e Estadual

A inscrição municipal é o número de identificação do contribuinte no Cadastro Tributário Municipal, ela consta no alvará que deve ficar em local visível a todos, na sede da empresa. A inscrição Estadual é o registro do contribuinte no cadastro do ICMS mantido pela Receita Estadual, com isso a empresa passa a ter registro formal do seu negócio, junto à Receita estadual do estado onde está estabelecido. Obrigatório ter.

Alvará de funcionamento

Vá até a prefeitura para retirar seu alvará de funcionamento e verificar todos os detalhes para ter uma empresa regular e não ter problemas futuros.

Registro do INSS

Mesmo que a empresa não tenha funcionários é importante cadastrar a empresa na previdência social.

# Registro Comercial

Através desse registro que sua empresa passará a ser conhecida juridicamente. É necessário fazer o cadastro via órgão CRC ou através do IAPMEI

Monte sua equipe

Essa parte é um pouco mais exigente. Monte uma equipe com potencial para lhe ajudar. Tenha pessoas ao seu lado de confiança pois, no começo tudo é um pouco difícil, se tiver pessoas desqualificadas, a tendência do seu negócio é cair.

Crie a sua marca

Crie uma marca para sua empresa e registre-se. Caso não se registrar, outras empresas podem pegar mesmo nome que você e ai seu negócio poderá ser um fracasso total.

Faça o Marketing

Procure empresas qualificadas e que lhe atendam da maneira que você precisar. O marketing é a alma do negócio. Através dele você conquista o público para sua empresa. Utilize redes sociais, blogs, e-mails, tenha o próprio site da empresa. Quanto mais o público conhecer sobre a empresa, mais chances da empresa ser um sucesso total.Mesmo seguindo esses passos descritos acima, o mais importante é ter foco. Acredite que sua empresa é um sucesso e que vai atender de maneira positiva o público. Tenha um objetivo claro e não desista. No começo tudo é difícil, mas, o sucesso vem com trabalho duro depois de criar uma empresa de consultoria.

Como criar uma empresa de consultoria Como criar uma empresa de consultoria Como criar uma empresa de consultoria Como criar uma empresa de consultoria