Abrir Empresa

Posso abrir empresa quando o nome está sujo ou negativado

Sim. Você está pensando em abrir empresa com o nome sujo mas está com problemas no seu CPF? Está com restrições no Serviço de Proteção ao Crédito e o Serasa? Não se preocupe. As pessoas físicas que possuem restrição financeira ou nome sujo como as maioria das pessoas falam, podem realizar a abertura de uma empresa sem nenhum problema para abrir empresa com o nome sujo .


Estamos no Pequenas Empresas & Grandes Negócio


Art. 9 O registro dos atos constitutivos, de suas alterações e extinções (baixas), referentes a empresários e pessoas jurídicas em qualquer órgão envolvido no registro empresarial e na abertura da empresa, dos 3 (três) âmbitos de governo, ocorrerá independentemente da regularidade.

de obrigações tributárias, previdenciárias ou trabalhistas, principaisou acessórias, do empresário, da sociedade, dos sócios, dos administradores ou de empresas de que participem, sem prejuízo das responsabilidades do empresário, dos sócios ou dos administradores por tais obrigações, apuradas antes ou após o ato de extinção sobre oabrir cnpj.

Abrir de Empresa com nome no sujo ou com restrição

A Lei Complementar 123 de 14 de dezembro de 2003 não prevê obstáculos a sua abertura por causa de restrições cadastrais. Sequer as restrições com o poder público podem impedir a abertura da MEI, como dispõe o artigo 9o. da referida lei:


Abrir Empresa com nome no sujo no SPC

O que pode te impedir ou travar o processo de abertura de empresa são pendências na Receita Federal, que é o órgão no qual você precisa registrar-se como pessoa jurídica e obter o seu CNPJ mesmo com onome sujo e abrir empresa seja ela simples nacional.

A Secretaria da Receita Federal, só apresentará restrições quanto à situação cadastral, nos seguintes casos:

Informações Importante!

Para abrir empresa com nome sujo tire todas as duvidas documentações, prazo de abertura, impostos Clique aqui para tirar suas duvidas

– pessoa física deixou de apresentar Declaração de Imposto de Renda nos últimos 5 anos; – pessoa física com débito na Receita Federal; – pessoa jurídica deixou de apresentar Declaração de Imposto de Renda nos últimos 5 anos; – pessoa jurídica com débito na Receita Federal; – pessoa física ou jurídica inscritas na Divida Ativa da Receita Federal. - Assim a pessoa pode está com o nome sujo.

Essas coisas precisam ser regularizadas antes daabertura da empresa e essa regularização é feita de forma rápida para limpar o nome sujo ou com restrição no serasa.



Portanto, mesmo com problemas com o SPC – SERASA , você pode abrir empresa tranquilamente. Por outro lado, você precisa pensar se vale a pena abrir a empresa com seu nome em restrição, uma vez que pendências no SPC ou no Serasa podem impedir-lhe de ter acesso a financiamentos e a créditos diversos. Você também encontrará dificuldades para abrir uma conta bancária como pessoa jurídica, solicitar empréstimos e realizar negociações com clientes e fornecedores, uma vez que seu CPF sempre será consultado, como sócio ou titular da empresa. Interessante é regularizar sua situação para ter acesso a estes benefícios e assim abrir empresa com o nome sujo.



Restrição no nome pode abrir empresa

Quem tem o nome sujo poderá abrir empresa mesmo com o nome
no serasa, abrir empresa com o nome sujo