Abrir Empresa de Prestação de Serviços Abrir Empresa de Prestação de Serviços Abrir Empresa de Prestação de Serviços

Abrir Empresa de Serviços

Empresa de Prestação de serviços


Uma empresa prestadora de serviços de Natureza Jurídica (PJ) cuja atividade econômica seja a prestação de serviços. Em outras palavras, é qualquer empresa cujo lucro obtido provenha da exclusiva prestação de serviços, que é caracterizada pela obrigação de fazer algo a alguém mediante remuneração.


CNPJ para prestadores de serviços - Preencha abaixo e receba proposta grátis

Para uma pessoa Abrir uma prestadora de serviços é uma alternativa muito utilizada atualmente, tendo em vista a impossibilidade do vínculo empregatício entre a contratante e o prestador de serviços, já que este último se trata de Pessoa Jurídica (PJ), impossibilitando, portanto, a geração de encargos trabalhistas, como o FGTS, por exemplo.

Qualquer pessoa especializada em um tipo de serviço pode montar uma empresa de prestação
de serviços
. Um prestador de serviços não precisa ser diplomado, basta que tenha experiência, talento e, alguma habilidade específica. No entanto, algumas empresas precisam de profissionair por exercer atividades de profissão regulamentada, como por exemplo: Contadores, Médicos, Advogados, Engenheiros, Corretores. Nesse caso, além de fazer os registros nos órgãos competentes do município, estado e país, devem, também, fazer o registro da Empresa de serviços no seu órgão de classe competente.

O que você precisa para abrir sua prestadora de serviços

1º passo - deve-se fazer a consulta de viabilidade via REGIN, que é um Sistema Integrado de Cadastro, que centraliza na Junta Comercial a entrada das informações cadastrais das empresas em nível Federal, Estadual e Municipal. O Pedido de Viabilidade proporciona ao empresário uma consulta
no município.

2º passo para empresa Prestação de Serviços - elaborar o contrato social ou o Requerimento de Empresário e registrá-lo na Junta Comercial do Estado. Concomitantemente, precisa dar entrada no CNPJ através do Documento Básico de Entrada (DBE), cujo software está disponível no site da Receita Federal Acessar o site da receita federal.

O custo da taxa para a inscrição estadual varia de acordo com o tipo de prestação, pode ser mais cara, por exemplo, no caso de a empresa também revender alguma mercadoria.

3º passo - após a liberação do contrato social, do CNPJ e da inscrição estadual, também, deve-se providenciar o registro da empresa na prefeitura municipal para requerer o Alvará Municipal de Funcionamento e o Sanitário, se for o caso. Cada município possui uma tabela de preços. É importante verificar na central de atendimento ao contribuinte de seu município os custos envolvidos na abertura de empresa. Quando a empresa possuir a inscrição municipal ela estará apta para funcionar regularmente.

Informações Importante!

Para abrir Empresa de Prestação de Serviços tire todas as duvidas documentações, prazo de abertura, impostos Clique aqui para tirar suas duvidas

Prazos de Abertura

A fase cadastral da empresa é definida de acordo com a disponibilidade e a agenda dos órgãos competentes, variando de 5 a 25 dias úteis, a partir do registro na Junta Comercial ou Cartório.

Dicas Tributárias

Para esse tipo de atividade temos dois tipos de tributação que podem ser aderido pela empresa. Simples Nacional – Tipo de tributação com alíquotas reduzidas para empresas que faturam de no máximo R$ 2.400.000,00ao ano.

Abrir Empresa de Prestação de Serviços Abrir Empresa de Prestação de Serviços Abrir Empresa de Prestação de Serviços